SC Covilhã 1 Varzim SC 0
Sábado, 02 Fevereiro 2019 00:00

Rodrigues perseguido por Baba Sow

O Sporting Clube da Covilhã confirmou na recepção ao Varzim Sport Club que está a atravessar um bom momento de forma, visto que somou o terceiro jogo consecutivo sem sofrer uma derrota, desta vez vencendo pela margem mínima devido ao golo de Adriano Castanheira logo aos 7 minutos.

O emblema serrano apresentou-se no Estádio José Santos Pinto com Vítor São Bento na baliza, acompanhado na defensiva por Tiago Moreira, Zarabi, Rafael Vieira e Henrique Gomes com o meio campo ocupado por Rodrigues, Gilberto e Mica Silva, ficando o ataque entregue a Adriano Castanheira, Diego Medeiros e Kukula. Os covilhanenses revelaram uma dinâmica interessante desde do apito inicial do árbitro João Bento, conseguindo inaugurar o marcador à passagem do sétimo minuto, em que Adriano correspondeu com eficácia a um cruzamento da esquerda. Os poveiros raramente impuseram o seu jogo, continuando os locais com sinal mais na partida, estando perto de aumentarem a vantagem em duas situações: aos 16 minutos, em plena área visitante, Mica atirou para as mãos do guardião Emanuel; e aos 25 minutos, o mesmo Mica não conseguiu tocar na bola diante de Emanuel. O resto da primeira parte permaneceu dominada pela equipa serrana, embora sem os lances de perigo criados anteriormente. Ao intervalo: 1-0.

 

Diego Medeiros pressionado por João Amorim

No segundo tempo, o Varzim pareceu entrar mais movimentado, porém, sem argumentos para causar sérios problemas ao guarda-redes São Bento, mesmo após as substituições efectuadas pelo técnico Fernando Valente. Os comandados de Filó apresentavam-se tranquilos na gestão do jogo e até tiveram duas boas ocasiões para alcançarem um resultado confortável: aos 74 minutos, Diego Medeiros rematou ao lado em posição favorável para festejar; e aos 77 minutos, Mica isolou o recém entrado Deivison perante Emanuel, mas o avançado brasileiro perdeu o duelo com o guardião poveiro, sobrando a bola para outro recém chegado à partida, neste caso Bonani, proporcionar a defesa segura de Emanuel. Com a diferença mínima no "placard", o Varzim pressionou nos instantes finais em busca do empate, recorrendo mesmo ao guarda-redes Emanuel em posição ofensiva nas bolas paradas, no entanto, o onze serrano conseguiu segurar os três preciosos pontos. Na próxima quarta-feira, o Sporting da Covilhã volta a actuar em casa para acerto do calendário, agora com a visita do Cova da Piedade.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografias: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de Jogo: http://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20182019/ledmanligapro/20/8

Actualizado em Segunda, 04 Fevereiro 2019 10:11
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1742609