SC Covilhã 3 CD Cova da Piedade 0
Quarta, 06 Fevereiro 2019 00:00

Adriano Castanheira remata para fixar o resultado em 3-0

O Sporting Clube da Covilhã continua a recuperar na tabela classificativa da Segunda Liga, vencendo nesta jornada o Clube Desportivo da Cova da Piedade por 3-0, num sucesso alcançado através de uma segunda parte espectacular, visto que ao intervalo constava um nulo no marcador do Estádio José Santos Pinto.

Numa partida entre duas equipas igualadas em pontos e a procurar a fuga aos lugares de despromoção, o primeiro tempo caracterizou-se por muita luta no sector intermediário, não existindo demasiados lances perigosos para ambas as balizas. No entanto, saliente-se que foi o conjunto forasteiro que jogou com maior frequência no meio campo contrário, assinando aos 21 minutos o grande momento desta fase do jogo por Miguel Rosa, que levou a bola a bater no poste das redes de Vítor São Bento. Sucederam-se mais alguns remates do emblema piedense, mas sempre mal direccionados, respondendo os serranos numa acção de Diego Medeiros que obrigou o guardião Anacoura a uma intervenção segura. Ao intervalo: 0-0.

Mica Silva perante a pressão de Hugo Firmino

Na etapa complementar, os comandados de Filó estiveram em excelente plano, conseguindo o golo inaugural aos 51 minutos por Gilberto, que rubricou um belo remate rasteiro para o fundo das malhas visitantes. O Covilhã não permitiu qualquer reacção adversária e aumentou a vantagem aos 60 minutos por Kukula, que fez uma oportuna recarga à defesa de Anacoura a remate de Diego Medeiros. Muito confiante o onze covilhanense, que efectuou uma segunda parte de luxo, coroada com mais um tento aos 77 minutos, desta vez num bonito remate de Adriano Castanheira, que assim fixou o resultado em 3-0 para alegria dos adeptos locais. Perante este rumo dos acontecimentos, só foi necessário aguardar pelo derradeiro apito do árbitro Marco Cruz, com o Sporting da Covilhã a somar o quarto encontro consecutivo sem perder e a subir ao 12º lugar da classificação, com dois pontos de avanço sobre a zona de descida de divisão, seguindo-se uma deslocação ao terreno do Vitória de Guimarães B.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografias: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de jogo: http://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20182019/ledmanligapro/19/6

Actualizado em Quinta, 07 Fevereiro 2019 10:10
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1742648