Vitória SC Guimarães B 2 SC Covilhã 2
Segunda, 11 Fevereiro 2019 00:00

O Sporting Clube da Covilhã continua a pontuar na Segunda Liga, conquistando desta vez um empate na deslocação a Felgueiras, onde jogou com a equipa B do Vitória Sport Clube de Guimarães, um adversário directo na luta pela fuga à despromoção.

Os minhotos entraram na partida com uma atitude atacante, causando algumas "dores de cabeça" ao sector recuado opositor, no entanto, o primeiro golo da tarde pertenceu aos serranos por Adriano Castanheira, que aos 11 minutos assinou um remate espectacular fora do alcance do guardião Figueira, naquele que foi o sexto golo do extremo covilhanense na actual competição. A reacção do Vitória B não foi muito perigosa, mas acabou por revelar-se suficiente para chegar à igualdade aos 27 minutos, quando Tapsoba deu uma eficaz sequência ao canto cobrado por Hélder Ferreira. Até ao tempo de descanso, o encontro foi mais disputado a meio campo e o resultado não sofreu fortes ameaças. Ao intervalo: 1-1.

Na segunda parte, os vitorianos voltaram a começar com ideias mais ofensivas e o perigo rondou a baliza defendida por Vítor São Bento, com os locais a virarem o marcador a seu favor aos 59 minutos, em que o francês Rosier finalizou com êxito uma acção de contra ataque. Os jogadores orientados por Filó procuraram de imediato o empate, porém, foi necessário esperar pelo minuto 83 para esse objectivo ser uma realidade, quando Henrique Gomes cabeceou certeiro um livre apontado pelo recém entrado Bonani. Os derradeiros instantes foram movimentados, mas sem alterarem o 2-2, que seria resultado final após o último apito do árbitro João Matos. Com esta igualdade, o Sporting da Covilhã mantém a vantagem de dois pontos sobre o seu adversário deste jogo, precisamente uma das equipas que está na linha de descida, subindo para cinco o número de partidas consecutivas sem perder, seguindo-se a recepção ao líder Paços de Ferreira na manhã do próximo domingo.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de jogo: http://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20182019/ledmanligapro/21/3

Actualizado em Segunda, 11 Fevereiro 2019 20:33
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1742712