SC Farense 1 SC Covilhã 0
Domingo, 31 Março 2019 00:00

Tiago Moreira pressiona Jorge Ribeiro

Depois de uma série de dez jornadas sempre a pontuar na Ledman LigaPro, o Sporting Clube da Covilhã foi derrotado pela margem mínima na deslocação ao Algarve, onde o golo apontado por Kadri aos 35 minutos garantiu os três pontos para as contas do Sporting Clube Farense.

O conjunto serrano entrou na partida com a baliza adversária no horizonte, visto que no quarto de hora inicial teve três ocasiões para inaugurar o marcador, porém, quer o remate de Adriano Castanheira, quer os cabeceamentos de Kukula, não tiveram a direcção desejada pelas hostes visitantes. O encontro caminhou depois para uma fase mais equilibrada, até na origem dos remates, no entanto, foi neste período que surgiu o único golo da partida, quando aos 35 mimutos Kadri atirou forte na cobrança de um livre directo e provocou os primeiros festejos nos milhares de apoiantes algarvios presentes no Estádio São Luís. Os comandados de Filó procuraram de imediato o empate, com Mica a atirar ao lado aos 37 minutos e Adriano a obrigar o guardião Hugo Marques a defender para o poste aos 40 minutos, embora o Farense também tenha protagonizado um remate ao poste aos 43 minutos por Alvarinho. Ao intervalo: 1-0.

Na segunda parte esperava-se um conjunto covilhanense fortemente empenhado em alterar o rumo dos acontecimentos, contudo, os locais regressaram em bom plano e estiveram muito perto de aumentarem a diferença em dois lances: aos 51 minutos, somente a boa oposição do guarda-redes Vítor São Bento impediu o sucesso da iniciativa de Mayambela; e aos 64 minutos, o experiente Jorge Ribeiro acertou no poste da baliza forasteira. Com o avançar do relógio, o Covilhã foi assumindo maior protagonismo no jogo e um contra ataque finalizado com remate perigoso de Mica deu o sinal de que a igualdade era o objectivo. E o empate só não foi real porque Hugo Marques esteve muito bem a defender as suas redes, nomeadamente aos 81 minutos, em nova tentativa de Mica, e aos 90+3 minutos, numa iniciativa de Kukula, já com São Bento em missão atacante num pontapé de canto. Volvidos alguns instantes, o árbitro Iancu Vasilica deu a partida por terminada, com o 1-0 favorável os algarvios a colocar um ponto final nesta sequência de excelentes resultados do Sporting da Covilhã, que no próximo domingo receberá o Estoril no Estádio Santos Pinto.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografia: Nelson Ferreira - SC Farense

Ficha de Jogo: http://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20182019/ledmanligapro/27/3

Actualizado em Segunda, 01 Abril 2019 11:27
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1742695