FC Arouca 1 SC Covilhã 1
Domingo, 14 Abril 2019 00:00

O Sporting Clube da Covilhã esteve muito perto de regressar aos triunfos nesta jornada, visto que colocou-se em vantagem no marcador aos 88 minutos através de um golo apontado por Mica, porém, permitiu que o Futebol Clube de Arouca repusesse a igualdade praticamente na jogada seguinte por intermédio de Fábio Fortes, terminando assim a partida com 1-1.

Com ambas as equipas ainda preocupadas com a manutenção na Ledman LigaPro, este jogo teve uma primeira parte pouco entusiasmante, até porque a bola esteve frequentemente longe das duas balizas, embora seja de salientar a grande entrega dos jogadores, que empenharam-se de forma evidente pela conquista da redonda. Foi necessário esperar pelo minuto 39 para que o nulo sofresse uma ameaça mais séria, em concreto, através de um remate assinado por Adriano Castanheira, que fez a bola passar um pouco por cima das redes locais. Ao intervalo: 0-0.

O segundo tempo teve mais emoção, principalmente nos instantes finais, mas até chegarem a essa fase do jogo as equipas revelaram-se mais rematadoras, com destaque para nova acção de Adriano aos 56 minutos, que atirou para uma intervenção atenta do guardião Stefanovic. O encontro estava movimentado e as duas formações procuravam alcançar a vitória, contudo, os golos apenas surgiriam nos derradeiros momentos da partida: aos 88 minutos, o Covilhã adiantou-se no marcador por Mica, que rematou com êxito após passe de Deivison; e aos 90 minutos, o Arouca festejou o empate por Fábio Fortes, que rematou cruzado para o fundo da baliza de Vítor São Bento. Pouco depois, o árbitro Manuel Mota apitou pela última vez neste jogo e selou o 1-1 como resultado final, com o Sporting da Covilhã a voltar a pontuar após dois desaires consecutivos, aumentando a diferença sobre a zona de descida de divisão para sete pontos, seguindo-se a recepção ao FC Porto B na próxima sexta-feira.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de jogo: http://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20182019/ledmanligapro/29/6

Actualizado em Domingo, 14 Abril 2019 21:09
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1676978