Naval 1º de Maio 2 SC Covilhã 1
Sábado, 06 Agosto 2011 19:33

Na 2ª jornada da Bwin Cup, o Sporting Clube da Covilhã somou a segunda derrota na prova, agora no campo da Associação Naval 1º de Maio, num resultado que ficou definido logo na primeira parte do encontro.

Talvez inspirada pelo tempo ameno, esta partida teve um início electrizante, senão veja-se a seguinte sequência: aos 2 minutos, um cabeceamento de Pedro Ribeiro passou muito perto da baliza local; aos 4 minutos, após uma primeira defesa de Nuno Santos na sequência de um canto, Godinho inaugurou o marcador; e aos 6 minutos, um forte remate de Filipe Fernandes colocou as equipas novamente empatadas. O jogo entrou depois numa fase calma, mas revelando um Covilhã mais rematador (Gabi aos 17 minutos e Pedro Ribeiro aos 22), porém, foi a Naval que fez o 2-1 aos 35 minutos, quando Hugo Santos concluiu com êxito uma jogada com Roberto. Os locais animaram-se e ameaçaram aumentar a vantagem aos 41 minutos, contudo, Nuno Santos estava atento ao livre apontado pelo inevitável Hugo Santos. Ao intervalo: 2-1.

Na segunda parte, os serranos não demoraram a procurar a igualdade, mas uma boa defesa de Taborda impediu que Pedro Ribeiro alcançasse esse objectivo aos 50 minutos. No entanto, a Naval não se limitou a segurar a vantagem e conseguiu alguns lances perigosos para as redes visitantes, chegando mesmo a introduzir a bola na baliza de Nuno Santos em duas ocasiões, mas ambas precedidas de faltas devidamente assinaladas pela arbitragem. O Covilhã bem se esforçou para não sair derrotado da Figueira da Foz, mas acabou o encontro dominado por uma Naval que teve duas boas situações para dilatar a diferença, algo que só não aconteceu devido à pontaria desafinada de Previtali. Com esta derrota, o Sporting da Covilhã está praticamente afastado da Bwin Cup, embora ainda falte disputar a 3ª jornada, que terá lugar na próxima semana com uma visita ao terreno do Arouca.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de Jogo: http://www.lpfp.pt/bwincup/pages/jogo.aspx?epoca=20112012&jornada=2&jogo=7272

Actualizado em Segunda, 08 Agosto 2011 08:58
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1645881