FC Arouca 0 SC Covilhã 1
Domingo, 14 Agosto 2011 19:29

Apesar de já estar eliminado da Bwin Cup, o Sporting Clube da Covilhã despediu-se da competição com uma vitória no campo do Futebol Clube de Arouca, num resultado estabelecido aos 20 minutos através de um golo apontado por Dani Coelho.

A formação local pressionou bastante desde do apito inicial, o que criou muitas dificuldades ao sector defensivo dos serranos, mas a incorrecta direcção dos remates e uma intervenção atenta de Igor Araújo permitiram a manutenção do nulo no marcador. Mais eficaz na finalização esteve o Covilhã, que aos 20 minutos festejou o único golo do encontro, quando Fofana cruzou para Pedro Ribeiro possibilitar a defesa de Pedro Soares, mas sobrando a bola para o remate triunfal de Dani Coelho. O Arouca procurou alcançar a igualdade e conseguiu alguns cantos e livres, sendo sempre bem resolvidos pela equipa visitante, que não se limitou a defender, incomodando também a zona mais recuada dos locais, nomeadamente numa sucessão de pontapés de canto aos 37 minutos. Ao intervalo: 0-1.

O segundo tempo começou movimentado e com sinal mais para o Arouca, que desenvolveu muitos lances na zona defensiva adversária, alguns deles perigosos para a baliza de Igor Araújo, mas sem impacto no resultado. Diga-se, que o guardião serrano esteve em bom plano, com destaque para o minuto 75, em que uma grande intervenção de Igor Araújo impediu o sucesso da acção de Jorge Leitão. E se o Arouca esteve perto da igualdade, também os serranos ameaçaram dilatar a diferença nesta fase do jogo, visto que aos 80 minutos, Pedro Ribeiro atirou para uma boa defesa de Pedro Soares para canto. As equipas conseguiram manter sempre um ritmo interessante até final da partida, embora com superioridade dos locais, que procuraram o empate a todo o custo, algo que esteve quase a acontecer aos 90+3 minutos após um canto, mas Joel impossibilitou esse desejo sobre a linha de baliza, garantindo assim o triunfo para as hostes serranas. Terminada a participação na Bwin Cup, as atenções viram-se agora para a primeira jornada da Liga Orangina, com o Sporting da Covilhã a deslocar-se ao terreno do Estoril-Praia na próxima semana.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de Jogo: http://www.lpfp.pt/bwincup/pages/jogo.aspx?epoca=20112012&jornada=3&jogo=7281

Actualizado em Terça, 16 Agosto 2011 08:57
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1707100