Naval 1º Maio 2 SC Covilhã 1
Domingo, 04 Setembro 2011 20:22

O Sporting Clube da Covilhã continua sem vencer na Liga Orangina, visto que na 3ª jornada da competição foi derrotado pela Associação Naval 1º de Maio por 2-1, num desfecho que empurra o emblema serrano para o último lugar da classificação.

A formação da Figueira da Foz entrou muito bem na partida, conseguindo inaugurar o marcador logo aos 7 minutos, numa jogada bastante rápida devidamente concluída por Hugo Santos após cruzamento de Roberto. Os serranos esboçaram uma reacção, mas não arranjaram solução para impedir o domínio da Naval, que foi criando alguns problemas ao guardião Nuno Santos. A supremacia local foi premiada com novo golo aos 24 minutos, agora apontado por Godinho, na sequência de um passe do influente Hugo Santos. A tarefa covilhanense estava cada vez mais complicada, mas ganhou outro ânimo aos 35 minutos, quando Leandrinho viu o cartão vermelho por falta muito dura sobre um opositor, deixando a Naval em inferioridade numérica para o resto do encontro. Ao intervalo: 2-0.

No segundo tempo, e como seria de esperar, o Covilhã exerceu grande pressão sobre o adversário e reduziu a desvantagem aos 54 minutos, com Wang Gang a ser derrubado na área por Carlos Fernandes, originando uma grande penalidade correctamente concretizada por Gabi. Os serranos pensaram então em alcançar a igualdade, mas o certo é que esbarraram quase sempre na bem organizada defensiva figueirense, que ajudou a que a Naval tivesse o jogo sob controle, tendo mesmo muita posse de bola longe da sua baliza, segurando assim o triunfo por 2-1. Com este desaire, o Sporting da Covilhã soma três partidas consecutivas sem vencer, seguindo-se na próxima semana uma prova a eliminar, visto que recebe o Caldas para a Taça de Portugal.

 

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de Jogo:

http://www.lpfp.pt/liga_orangina/pages/jogo.aspx?epoca=20112012&jornada=3&jogo=7066

 

Actualizado em Domingo, 04 Setembro 2011 20:43
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1707049