SC Covilhã 1 FC Arouca 0
Domingo, 18 Setembro 2011 19:24

Zezinho e Paulinho em luta pela bola

A 4ª jornada da Liga Orangina possibilitou o primeiro triunfo do Sporting Clube da Covilhã na competição, bastando um tento obtido no minuto inaugural para derrotar o Futebol Clube de Arouca, que terminou o jogo reduzido a nove elementos.

Os serranos apresentaram-se em campo num esquema de 1x4x3x3, com Nuno Santos na baliza, acompanhado por um quarteto defensivo composto por Zezinho, Gégé, Ricardo Rocha e Joel, ficando o meio campo sob a responsabilidade de Idris, Milton e Gabi, seguido de uma linha atacante constituída por Wang Gang, Dominic e Fofana. O encontro não podia ter começado melhor para a formação local, visto que ainda não estava terminado o primeiro minuto, quando Gégé desviou correctamente um livre apontado por Joel na direita e assinou o 1-0 que seria resultado final. O Arouca procurou reagir à desvantagem, mas apenas um lance protagonizado por Roberto é que provocou calafrios nos covilhanenses, que responderam com um remate longínquo de Gabi para defesa difícil de Rui Nereu. Seguiu-se uma fase em que os visitantes tiveram maior posse de bola, conseguindo alguns lances complicados para a defensiva local, mas o Covilhã voltou a equilibrar a partida nos últimos dez minutos da etapa inaugural, que foram bastante disputados por ambas as equipas, com duas acções dignas de registo: aos 36 minutos, novamente Joel a tentar aproveitar o vento favorável num livre lateral, mas a bola passou um pouco por cima das redes adversárias; e aos 40 minutos, um forte remate de Paulinho obrigou Nuno Santos a uma intervenção de categoria para manter os serranos na frente do marcador. Ao intervalo: 1-0.

Dominic e Kiko em duelo nas alturas

Na segunda parte, o Arouca procurou entrar de forma pressionante, mas foi logo colocado em sentido por um rápido contra ataque de Wang Gang, demonstrando que o Covilhã não se limitaria a defender. Aos 61 minutos, a tarefa visitante sofreu uma contrariedade, pois, Paulinho viu o vermelho directo por falta muito dura sobre Wang Gang, deixando o Arouca reduzido a dez unidades. A partida caminhou então para um período menos movimentado, com os locais mais interessados em gerir a vantagem perante um adversário com dificuldades em agarrar o controle do jogo. No último quarto de hora, o Arouca colocou mais bolas na área opositora, sonhando com a igualdade em dois cabeceamentos de Kiko (81 minutos) e Jorge Leitão (83 minutos). Porém, os forasteiros pareciam apostados em criar problemas a si próprios, porque aos 89 minutos, Juan agrediu Pedro Ribeiro e foi expulso pelo árbitro Artur Soares Dias, ficando o Arouca a jogar apenas com nove atletas. Mesmo assim, os instantes finais foram plenos de emoção, visto que Dani Matos, a passe de Gui, rematou por alto diante de um desamparado Rui Nereu e Jorginho atirou de longe para uma boa defesa de Nuno Santos, que assim garantiu os três pontos para as cores serranas. Esta vitória permite ao Covilhã sair dos lugares indesejáveis da classificação, seguindo-se uma deslocação ao terreno do Leixões na próxima jornada.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografias: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de Jogo: http://www.lpfp.pt/liga_orangina/pages/jogo.aspx?epoca=20112012&jornada=4&jogo=7076

Resumo: José Cavaca - Provideo>

 

Actualizado em Quinta, 22 Setembro 2011 19:33
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1645857