Atlético CP 0 SC Covilhã 0
Domingo, 30 Outubro 2011 00:00

Wang Gang esteve muito perto do golo 

Na deslocação ao terreno do Atlético Clube de Portugal, actual comandante da Liga Orangina, o Sporting Clube da Covilhã somou o terceiro jogo consecutivo sem perder para o campeonato e sem sofrer qualquer golo, visto que o resultado final ficou em branco.

Devido às obras no Estádio da Tapadinha, a formação de Alcântara utiliza o Estádio José Gomes (Amadora) na recepção aos seus adversários, mas isso não tem impedido um excelente desempenho na prova. E foi o Atlético que entrou melhor na partida, conseguindo alguns cantos e livres que obrigaram a defensiva serrana a redobrada atenção, no entanto, após o quarto de hora, o Covilhã tomou conta do jogo e delineou uma sucessão de lances perigosos: aos 17 minutos, Dominic cabeceou torto em posição muito favorável; aos 26 minutos, Zezinho atirou para uma intervenção atenta de Caleb; aos 28 minutos, Wang Gang passa mesmo pelo guardião adversário, mas depois rematou contra um defensor local; e aos 37 minutos, Gégé permitiu nova defesa de Caleb, agora na sequência de um livre. O domínio visitante não teve consequências no marcador, motivando o Atlético a sacudir a pressão contrária e a responder com uma acção digna de registo aos 41 minutos, quando Leandro Pimenta cruzou da esquerda para um desvio de Joel que não passou muito longe da própria baliza. Ao intervalo: 0-0.

Barreira serrana manteve o nulo

Para a segunda parte, o Atlético voltou muito forte e empurrou os serranos para zonas mais recuadas, por isso, foi com naturalidade que as redes de Nuno Santos estiveram em perigo, principalmente aos 55 minutos, com um cabeceamento de Tiago Caeiro, e aos 59 minutos, com um remate do recém entrado Zézinho para defesa do guarda-redes forasteiro. Porém, os comandados de Tulipa não se amedrontaram e demonstraram que também queriam a vitória, elaborando duas jogadas bastante ameaçadoras para a baliza local, visto que aos 66 minutos, Wang Gang rematou um pouco por cima diante de Caleb, e aos 73 minutos, Dominic atirou rasteiro para uma grande defesa de Caleb, que assim impossibilitou os festejos dos adeptos covilhanenses. Mesmo sem golos, o encontro estava bastante animado, tendo pertencido ao Atlético as derradeiras ocasiões para quebrar o nulo, pois, aos 75 minutos, Nuno Santos parou bem um cabeceamento de Stéphane, e aos 82 minutos, Hugo López rematou contra a barreira num livre indirecto em plena grande área serrana. O apito final de Hugo Pacheco sentenciou o 0-0 como resultado final, permitindo ao Sporting da Covilhã somar 11 pontos ao fim da 8ª jornada, sabendo-se que na próxima semana receberá o Desportivo das Aves, numa partida que também terá transmissão televisiva na SportTV.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografias: Nelson Ferreira.

Ficha de Jogo:

http://www.lpfp.pt/liga_orangina/pages/jogo.aspx?epoca=20112012&jornada=8&jogo=7144

Actualizado em Segunda, 31 Outubro 2011 10:57
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1742668