CD Ribeira Brava 0 SC Covilhã 0 (5-4 g.p.)
Domingo, 20 Novembro 2011 00:00

O Sporting Clube da Covilhã foi eliminado da Taça de Portugal pelo Clube Desportivo da Ribeira Brava, num encontro que apenas foi resolvido no desempate por pontapés da marca de grande penalidade, onde os madeirenses se revelaram mais certeiros.

Os primeiros 35 minutos quase que não tiveram motivos de interesse, até porque a bola raramente se aproximou das balizas, merecendo apenas destaque a iniciativa rematadora de André Sousa, que por duas vezes tentou acertar nas redes defendidas por Bruno Freitas. Os últimos dez minutos da etapa inaugural foram um pouco mais movimentados, começando com Pedro Maurício a atirar ao lado da baliza de Igor Araújo, ao que respondeu o Covilhã com um lance em que Fofana rematou torto em posição muito favorável para marcar, desperdiçando assim uma boa ocasião para quebrar o nulo antes do período de descanso.

Na segunda parte, a monotonia voltou a dominar o jogo e os guarda-redes continuaram com uma tarde tranquila, somente importunada por um ou outro remate mal direccionado. O único momento digno de registo nesta fase verificou-se aos 76 minutos, quando Dani Coelho foi expulso por acumulação de amarelos e deixou os covilhanenses em inferioridade numérica, que mesmo assim conseguiram levar a partida para prolongamento.

No tempo extra, os madeirenses (a militarem na Zona Norte da 2ª Divisão) foram a equipa mais perigosa e por duas estiveram perto de resolver a eliminatória: primeiro, num falhanço de Marquinho em plena área visitante aos 96 minutos; depois, num remate de Dário à barra aos 118 minutos, que assim adiou a decisão para os pontapés da marca de grande penalidade.

O desempate foi favorável ao Ribeira Brava, que venceu por 5-4, visto que apenas Canas falhou, enquanto do lado serrano Ricardo Rocha e Fofana não conseguiram concretizar em golo os seus pontapés. Assim, o Sporting da Covilhã ficou afastado da Taça de Portugal, estando agora somente concentrado na Liga Orangina.

Texto: Eugénio Lopes.

Actualizado em Domingo, 20 Novembro 2011 18:21
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1676868