FC Arouca 1 SC Covilhã 1
Domingo, 19 Fevereiro 2012 00:00

 

Idris efetua um passe

O Sporting Clube da Covilhã continua sem vencer no ano 2012 (em que já disputou seis encontros), mas nesta jornada conseguiu conquistar um ponto no terreno do Futebol Clube de Arouca, o que sempre ajuda na contabilidade desta competitiva Liga Orangina.

O jogo teve um começo movimentado e atípico, visto que em poucos minutos foram assinaladas duas grandes penalidades, uma a favorecer cada equipa: aos 5 minutos, na sequência de um canto, Fofana teve um ação manual em plena área, originando um castigo máximo devidamente convertido por Joeano; e aos 10 minutos, Bacar Baldé derrubou Jorge Chula na grande área local, provocando uma penalidade transformada em golo por Gabi, que assim restabeleceu a igualdade. A partir deste lance, o Arouca exerceu maior pressão sobre o adversário e conseguiu jogar mais tempo no meio campo contrário, mas a defensiva serrana revelou-se atenta e Igor Araújo apenas teve uma intervenção difícil a remate de Joeano. Com o decorrer do tempo, o Covilhã equilibrou novamente a partida e até criou uma flagrante oportunidade para se colocar em vantagem aos 45 minutos, quando Fofana isolou Dominic diante do guardião Bruno Conceição, mas o alemão atirou por alto para desespero dos adeptos covilhanenses presentes no Estádio Municipal de Arouca. Ao intervalo: 1-1.

Para a segunda parte, o técnico Vítor Oliveira reforçou a capacidade ofensiva dos locais com duas substituições, no entanto, foi o Covilhã que esteve perto do golo aos 55 minutos, com Gégé a cruzar para o cabeceamento de Dominic proporcionar uma excelente defesa a Bruno Conceição. Os visitantes animaram-se com esta jogada e acreditaram que a vitória estava ao seu alcance, conquistando uma série de cantos a seu favor, mas que não deram em nada digno de saliência. Perante este cenário, o Arouca acelerou o ritmo, dando início a uma fase final da partida cheia de emoção, com ações perigosas rubricadas por ambas as formações, senão atente-se: aos 79 minutos, um remate de Idris ficou a escassos centímetros da baliza local; aos 83 minutos, Marcelo atirou para uma intervenção espetacular de Igor Araújo desviar a bola para a barra; aos 85 minutos, Joeano preparava-se para festejar novo tento, só que não contou com a atenção de Ricardo Rocha no momento decisivo; e aos 87 minutos, Pimenta rematou por cima quando se encontrava em posição muito favorável para marcar. O derradeiro apito do árbitro Bruno Paixão sentenciou o 1-1 como resultado final, com o Sporting da Covilhã a somar o terceiro empate consecutivo fora de casa, sabendo-se que na próxima jornada recebe o Leixões no Complexo Desportivo.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de Jogo: http://www.lpfp.pt/liga_orangina/pages/jogo.aspx?epoca=20112012&jornada=19&jogo=7077

Actualizado em Segunda, 20 Fevereiro 2012 12:34
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1771842