História do Sporting Clube da Covilhã
Exposição do Livro no Serra Shopping Covilhã
Quarta, 16 Agosto 2017 09:52

Vai estar patente no Serra Shopping Covilhã nos próximos dias 18,19 e 20 de Agosto, a exposição fotográfica referente ao livro “História do Sporting da Covilhã 1923-1990”. A referida obra, escrita pelo antigo dirigente serrano Miguel Saraiva, mostra o importante espólio documental e fotográfico do mais prestigiado clube da região. Durante a exposição, o autor estará presente no espaço nos dias 19 e 20, das 15 as 16 horas, para sessão de autógrafos.

Actualizado em Quarta, 16 Agosto 2017 10:00
 
Zé Salcedas
Terça, 28 Novembro 2017 00:00

Zé Salcedas finalizou as camadas jovens no Sporting da Covilhã e ascendeu a sénior na época 1986/1987, tendo integrado o plantel serrano que conquistou o título nacional da 2ª Divisão e garantiu a subida ao mais alto escalão do futebol português. O jovem Zé Salcedas actuava preferencialmente a defesa central e, apesar da forte concorrência para a posição, ainda envergou a camisola serrana em três partidas oficiais: na última jornada do campeonato, com o nosso clube já vencedor da Zona Centro, na visita ao Estrela de Portalegre; e nos dois jogos com o Atlético do Cacém numa emocionante eliminatória da Taça de Portugal, em que os covilhanenses só conseguiram o apuramento no prolongamento do encontro de desempate no Estádio José Santos Pinto. A carreira de Zé Salcedas prosseguiu depois por diversos emblemas da nossa região, em concreto, Teixosense, UD Belmonte, Cariense, AD Guarda, GD Vales do Rio e AD São Romão, deixando certamente várias recordações das suas actuações… 


Actualizado em Terça, 28 Novembro 2017 09:38
 
Fábio Ervões
Terça, 13 Fevereiro 2018 00:00

Fábio Ervões começou a jogar futebol federado no Valpaços, clube da sua terra natal, mas depressa rumou aos iniciados do GD Chaves, onde continuou a destacar-se no centro da defensiva, ao ponto de ser contratado pelo FC Porto, no qual terminou os escalões jovens, tendo pelo meio um empréstimo aos juvenis do Padroense. A nível sénior, Fábio Ervões estreou-se pelo Esmoriz, rubricando boas exibições na 2ª Divisão B, o que terá despertado o interesse do Sporting da Covilhã, sendo apresentado como reforço do nosso clube na época 2008/2009, com o emblema serrano a disputar a 2ª Liga. Fábio Ervões foi intercalando a titularidade com o banco de suplentes no conjunto covilhanense e acabou por mudar de clube a meio da temporada seguinte, passando a representar o União da Madeira, no entanto, saliente-se o seu contributo para um honroso 7º lugar alcançado pelos serranos no segundo escalão do futebol português. Depois da agremiação madeirense, Fábio Ervões envergou a camisola de FC Penafiel, Boavista FC (na 1ª Liga) e FC Vizela. Que lembranças existem de Fábio Ervões com a camisola serrana?


Actualizado em Terça, 13 Fevereiro 2018 10:57
 
Sabores e Saberes da Beira Baixa
Sábado, 16 Dezembro 2017 20:02

Sabores_0 Sabores_2

Saiba mais sobre o Sporting da Covilhã pedindo aqui https://goo.gl/forms/f7IlcNkStKBgIrlw2 o livro “História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990” e faça um passeio pelas memórias.
Conheça o nosso blog em https://saboresesaberesdabeirabaixa.blogspot.pt/
#sportingclubedacovilhã #futebol #históriaetradição

Sabores_1 Sabores_3

 
Valada
Terça, 03 Abril 2018 00:00

Valada começou a jogar futebol federado no Estrela da Amadora, onde completou todos os escalões de formação, mas a estreia a nível sénior foi ao serviço do CD Montijo, na altura a disputar a Zona Sul da 2ª Divisão B. Na temporada seguinte, em 1994/1995, Valada começou por representar o SC Pombal, porém, a meio da época rumou ao Sporting da Covilhã para ajudar o nosso clube a sair da 3ª Divisão Nacional. E esse objectivo foi mesmo alcançado por Valada e colegas, visto que o emblema serrano concluiu a Série C do referido escalão no 2º lugar, com o registo de cinco vitórias consecutivas nas derradeiras cinco jornadas, ficando somente atrás do Cucujães e conquistando desta forma o direito de subida à 2ª Divisão B. Valada actuava em terrenos atacantes, continuando depois a sua carreira por diversos clubes, nomeadamente, SL Fanhões, Sintrense, Casa Pia, Anadia e AD Oeiras. Que memórias ficaram de Valada com a camisola covilhanense?

Actualizado em Terça, 03 Abril 2018 08:53
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 8 de 172
Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1676904