História do Sporting Clube da Covilhã
Sabores e Saberes da Beira Baixa
Sábado, 16 Dezembro 2017 20:02

Sabores_0 Sabores_2

Saiba mais sobre o Sporting da Covilhã pedindo aqui https://goo.gl/forms/f7IlcNkStKBgIrlw2 o livro “História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990” e faça um passeio pelas memórias.
Conheça o nosso blog em https://saboresesaberesdabeirabaixa.blogspot.pt/
#sportingclubedacovilhã #futebol #históriaetradição

Sabores_1 Sabores_3

 
Valada
Terça, 03 Abril 2018 00:00

Valada começou a jogar futebol federado no Estrela da Amadora, onde completou todos os escalões de formação, mas a estreia a nível sénior foi ao serviço do CD Montijo, na altura a disputar a Zona Sul da 2ª Divisão B. Na temporada seguinte, em 1994/1995, Valada começou por representar o SC Pombal, porém, a meio da época rumou ao Sporting da Covilhã para ajudar o nosso clube a sair da 3ª Divisão Nacional. E esse objectivo foi mesmo alcançado por Valada e colegas, visto que o emblema serrano concluiu a Série C do referido escalão no 2º lugar, com o registo de cinco vitórias consecutivas nas derradeiras cinco jornadas, ficando somente atrás do Cucujães e conquistando desta forma o direito de subida à 2ª Divisão B. Valada actuava em terrenos atacantes, continuando depois a sua carreira por diversos clubes, nomeadamente, SL Fanhões, Sintrense, Casa Pia, Anadia e AD Oeiras. Que memórias ficaram de Valada com a camisola covilhanense?

Actualizado em Terça, 03 Abril 2018 08:53
 
Hélder Rodrigues
Terça, 26 Junho 2018 00:00

Hélder Rodrigues começou a jogar futebol federado no GD Canas de Senhorim, onde percorreu todos os escalões jovens e ascendeu ao patamar sénior, destacando-se pela sua velocidade e capacidade de finalização, o que permitiu a sua mudança para o SC Penalva do Castelo, na altura a militar na 3ª Divisão Nacional. Hélder Rodrigues rubricou uma excelente temporada ao serviço da formação penalvense, o que proporcionou a sua transferência para o Sporting da Covilhã na época seguinte, com o nosso clube a participar na Segunda Liga 2010/2011. No entanto, o jovem Hélder Rodrigues não conseguiu brilhar com a camisola serrana como desejaria, embora tenha actuado em diversos encontros como suplente utilizado, rumando ao Académico de Viseu já com a temporada 2011/2012 a decorrer. Na equipa viseense, Hélder Rodrigues voltou a estar em plano de destaque, contribuindo para duas subidas de divisão consecutivas, que levaram o Académico de regresso à Segunda Liga, mas o talentoso extremo prosseguiu a carreira no Feirense, precisamente no escalão secundário durante duas épocas. Nas últimas três temporadas, Hélder Rodrigues tem sido uma das principais figuras do Lusitano de Vildemoinhos, onde tem assinado boas exibições e muitos golos no Campeonato de Portugal. Que memórias permanecem das arrancadas de Hélder Rodrigues com o emblema covilhanense?

Actualizado em Terça, 26 Junho 2018 08:48
 
Wang Gang
Terça, 22 Maio 2018 00:00

O chinês Wang Gang chegou ao futebol português para representar os juniores do SL Benfica, mas a estreia no patamar sénior foi com a camisola do Desportivo de Chaves, rumando depois ao Beira-Mar, onde teve a oportunidade de jogar na 1ª Liga, antes de integrar o plantel do Sporting da Covilhã na temporada 2011/2012. Wang Gang arrancou boas exibições no emblema serrano, preferencialmente como extremo direito, tendo participado em 16 jogos oficiais, nos quais apontou dois golos, ajudando a equipa a ocupar lugares tranquilos na classificação da 2ª Liga na primeira metade da temporada. No entanto, o trabalho desenvolvido por Wang Gang chamou a atenção do seu país e a meio do campeonato deixou a formação covilhanense para passar a representar o Shandong Luneng, um clube com tradição na liga chinesa. E é na China que Wang Gang continua a jogar, agora no Beijing Renhe, embora pelo meio tivesse uma rápida passagem por Portugal, desta vez ao serviço do Sacavenense. Que lembranças existem das actuações de Wang Gang pelo nosso clube?

Actualizado em Terça, 22 Maio 2018 09:04
 
Gabi
Terça, 28 Agosto 2018 00:00

Gabriel José Pinto Couto é conhecido nos meios futebolísticos por Gabi, um médio que se iniciou no futebol federado no Fiães SC, onde percorreu todos os escalões jovens e jogou algumas épocas no patamar sénior. No entanto, as boas exibições de Gabi no sector intermediário possibilitaram o seu ingresso no Feirense, representando depois o Santa Clara, antes de assinar pelo Sporting da Covilhã para a época 2011/2012. Gabi assumiu papel fundamental na equipa serrana, pela qual participou em 35 jogos oficiais (2ª Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga) e apontou seis golos, numa temporada em que o 15º lugar foi suficiente para a manutenção no escalão secundário, em virtude dos problemas financeiros que levaram à não inscrição da União de Leiria. Gabi representou posteriormente diversos clubes a nível nacional, em concreto, FC Arouca, FC Penafiel, Académico de Viseu, CD Estarreja e Oliveirense, tendo também uma passagem pelo campeonato de Chipre ao serviço do Nea Salamina. Que recordações existem de Gabi com o símbolo covilhanense?

Actualizado em Terça, 28 Agosto 2018 08:43
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 8 de 174
Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1742664