História do Sporting Clube da Covilhã
Óscar Menino
Terça, 14 Março 2017 00:00

Óscar Menino iniciou a actividade futebolística nos escalões jovens da AD Estação, onde se destacou no sector intermediário ao ponto de ser recrutado para os iniciados do SL Benfica, tendo permanecido no emblema lisboeta até ao primeiro ano de júnior, antes de regressar à ADE para completar os níveis de formação. Na estreia no patamar sénior, Óscar Menino rumou ao Sporting da Covilhã, integrando o plantel desenhado para a época 2004/2005, tendo dado o seu contributo para a equipa serrana conquistar a subida à 2ª Liga, embora representando na parte final da temporada a Desportiva do Fundão devido à escassa utilização pelos covilhanenses na Zona Centro da 2ª Divisão B. E foi na Desportiva do Fundão que Óscar Menino prosseguiu a carreira, até porque o conjunto fundanense disputaria a 3ª Divisão Nacional na época seguinte, só saindo para envergar a camisola da Atalaia do Campo nas últimas temporadas no futebol federado. Que recordações existem das exibições de Óscar Menino?

Actualizado em Terça, 14 Março 2017 10:02
 
Sabores e Saberes da Beira Baixa
Sábado, 16 Dezembro 2017 20:02

Sabores_0 Sabores_2

Saiba mais sobre o Sporting da Covilhã pedindo aqui https://goo.gl/forms/f7IlcNkStKBgIrlw2 o livro “História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990” e faça um passeio pelas memórias.
Conheça o nosso blog em https://saboresesaberesdabeirabaixa.blogspot.pt/
#sportingclubedacovilhã #futebol #históriaetradição

Sabores_1 Sabores_3

 
Quelhas
Terça, 14 Agosto 2018 00:00

Quelhas concluiu as camadas jovens no Sporting da Covilhã, passando a integrar o plantel principal logo na primeira época como sénior em 2006/2007, com estreia no jogo com o Tourizense para a Taça de Portugal, que terminou com triunfo do nosso clube por 1-0 . Quelhas foi depois cedido temporariamente ao Atalaia do Campo, mas regressou ao emblema serrano na temporada seguinte, em que conseguiu ter mais protagonismo no meio campo do onze covilhanense, ajudando o nosso clube a subir à 2ª Divisão de Honra ao vencer o “play-off” disputado com o Olivais e Moscavide. A carreira de Quelhas prosseguiu posteriormente por diversas equipas da região, nomeadamente, Estrela de Unhais da Serra, CD Alcains, AD Manteigas (que representou na temporada passada no Distrital da Associação de Futebol da Guarda), UD Belmonte e SC Sabugal, tendo também passagens pelo futsal. Que lembranças persistem das exibições de Quelhas com a camisola covilhanense? 

Actualizado em Terça, 14 Agosto 2018 08:40
 
Wagnão
Terça, 12 Junho 2018 00:00

Depois de ter envergado a camisola de diversos clubes brasileiros, o defesa central Wagnão chegou ao futebol português para representar o Estrela da Amadora, que na altura militava na 1ª Liga. Na época seguinte, Wagnão rumou à União de Leiria, jogando posteriormente pelo Feirense, antes de ser apresentado pelo Sporting da Covilhã como reforço para a temporada 2010/2011. Wagnão assumiu a titularidade no centro da defensiva serrana, tendo participado em 28 jogos oficiais com a camisola do nosso clube, nos quais apontou três golos, isto numa época em que a manutenção covilhanense na 2ª Liga foi alcançada com bastante sofrimento, em que somente um golo nos derradeiros instantes do campeonato possibilitou esse objectivo. Wagnão regressou na temporada seguinte ao Brasil, onde jogou pelo Oeste FC e pelo Marília AC antes de concluir a sua carreira profissional. Que memórias existem de Wagnão na defesa serrana? 

Actualizado em Terça, 12 Junho 2018 16:33
 
Livro História do Sporting Clube da Covilhã chega ao Museu Nacional do Desporto e às delegações do IPDJ - Instituto Português do Desporto e da Juventude
Segunda, 17 Setembro 2018 09:03

O Livro sobre a História do Sporting Clube da Covilhã vai chegar ao Museu Nacional do Desporto e às delegações do IPDJ - Instituto Português do Desporto e da Juventude. Da autoria de Miguel Saraiva, editado pela RVJ Editores e com o design de Henrique Gigante, esta obra retrata de forma clara e objetiva, com fotografias de vida, a história do Sporting da Covilhã desde a sua fundação até 1990. Na passada sexta-feira foi dia de simbolicamente entregar à diretora do IPDJ em Castelo Branco, Dra. Maria Fernanda Pires, esta excelente obra. Votos de boas leituras.

Actualizado em Segunda, 17 Setembro 2018 09:10
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 2 de 189
Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2092263