SC Covilhã 1 SC Braga B 0
Domingo, 25 Março 2018 00:00

Fatai tenta deixar um minhoto para trás

Depois de oito jornadas seguidas sem uma única vitória na Ledman LigaPro, o Sporting Clube da Covilhã conseguiu somar três pontos na recepção ao equipa B do SC Braga, com o único golo da partida a surgir apenas aos 87 minutos, quando o remate de Abalo levou a bola até ao fundo das redes minhotas.

Com a pressão de regressar aos triunfos em cima dos serranos, a primeira parte não foi muito emotiva, visto que a bola passou bastante tempo no meio campo, o que impossibilitou lances de grande perigo junto de ambas as balizas. É certo que os comandados de José Augusto revelaram maior tendência atacante e tiveram a iniciativa de jogo, no entanto, o guardião Filipe não chegou a ser chamado a grandes intervenções, apesar de algumas acções protagonizadas por Fatai e Adul Seidi, sendo o nulo um resultado adequado para o período de descanso. Ao intervalo: 0-0.

A etapa complementar apresentou-se mais movimentada, continuando o Covilhã com maior empenho em busca do sucesso, porém, na fase inicial os lances perigosos estiveram novamente arredados do Estádio José Santos Pinto. Foi necessário aguardar pelo minuto 78 para se assistir a uma iniciativa de grande perigo, quando Fatai atirou para uma defesa de Filipe, sobrando a redonda para Reinildo desperdiçar a inauguração do marcador na recarga. Nos momentos seguintes, o protagonismo pertenceu ao guarda-redes Vítor São Bento, que defendeu para canto as iniciativas de Singh e de Lucas. O jogo estava mesmo mais animado e o golo acabou por acontecer aos 87 minutos para gáudio das hostes covilhanenses, pois, após um pontapé de canto e a intervenção de um defensor minhoto, o nigeriano Abalo rematou fora do alcance de Filipe. O SC Braga B ainda procurou o empate, mas foi o conjunto serrano que ameaçou dilatar a diferença por duas vezes, em lances assinados por Onyeka e por Reinildo, contudo o 1-0 seria sentenciado como desfecho final com o último apito do árbitro André Narciso. Com este êxito, o Sporting da Covilhã está agora com oito pontos de vantagem para a zona de despromoção, quando faltam disputar oito jornadas para o final da competição, seguindo-se novo jogo em casa na sexta-feira, agora com o Académico de Viseu.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografia: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de Jogo: http://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20172018/ledmanligapro/29/3

Actualizado em Domingo, 25 Março 2018 20:48
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1504203