Gil Vicente FC 0 SC Covilhã 1
Domingo, 06 Maio 2018 00:00

Depois de quatro jogos consecutivos sem vencer e sem marcar qualquer golo, o Sporting Clube da Covilhã foi ao terreno do Gil Vicente Futebol Clube alcançar um importante triunfo por 0-1, resultante do tento apontado por Zarabi aos 59 minutos, o que deixa a formação serrana em posição muito favorável para garantir a manutenção na Ledman LigaPro.

Esta partida teve um início movimentado, revelando duas equipas com ideias atacantes e com vontade de rematar à baliza, no entanto, os lances mais emotivos apenas surgiram após o primeiro quarto de hora: aos 19 minutos, Jonathan atirou um pouco por cima das redes visitantes; e aos 25 minutos, Fatai apareceu um posição perigosa da área local, mas sem conseguir bater o guardião João Costa. Com a progressão do relógio, os comandados de José Augusto assumiram o controlo do encontro e passaram a actuar frequentemente no meio campo contrário, importunando a defensiva minhota em diversas acções, com destaque para o minuto 39, quando somente uma boa intervenção de João Costa impediu o sucesso da iniciativa de Reinildo, permanecendo assim o nulo para a etapa complementar. Ao intervalo: 0-0.

Na segunda parte, o Covilhã continuou a procurar a vitória e viu o seu esforço premiado aos 59 minutos, em que Paulo Henrique cobrou um canto para o cabeceamento certeiro de Zarabi, o que provocou grandes festejos nos mais de cem adeptos serranos presentes em Barcelos. Em desvantagem no marcador, o já despromovido Gil Vicente procurou não sair derrotado deste jogo, porém, não apresentou soluções para ultrapassar a estrutura defensiva forasteira, apesar de uma ou outra tentativa mais preocupante. O conjunto covilhanense já estava mais preocupado em segurar os três preciosos pontos do que em aumentar a contagem, no entanto, ainda protagonizou alguns lances em que esteve perto de novo êxito. O último apito do árbitro António Nobre garantiu o triunfo para as cores serranas, que desta forma partem para a derradeira jornada da prova com dois pontos de vantagem sobre a zona de descida de divisão, podendo até nem ser necessário pontuar diante do Penafiel no caso de um cenário positivo nos outros resultados, contudo, será melhor não estar dependente de terceiros, apelando-se a uma boa presença de adeptos covilhanenses para apoiarem o nosso emblema nesta disputa.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de Jogo: http://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20172018/ledmanligapro/37/2

Actualizado em Domingo, 06 Maio 2018 20:04
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1463430