CD Mafra 2 SC Covilhã 0
Sábado, 21 Julho 2018 00:00

O Sporting Clube da Covilhã foi afastado da Taça da Liga, agora designada por Allianz Cup, ao ser derrotado pelo Clube Desportivo de Mafra por 2-0 na primeira eliminatória da competição, com os golos da formação local a acontecerem na segunda parte do jogo.

A primeira parte do encontro não teve um ritmo muito elevado e foi quase sempre equilibrada, embora revelando um conjunto serrano mais rematador, o que obrigou o guardião João Godinho a três atentas intervenções para evitar os festejos forasteiros. Após a meia hora, o encontro ganhou alguma dinâmica e dois lances são merecedores de referência: aos 34 minutos, Bruninho cruzou da esquerda para o cabeceamento de Zé Tiago para as mãos de Vítor São Bento; e aos 41 minutos, um forte remate de Gilberto levou a bola a passar um pouco por cima da baliza anfitriã. Ao intervalo: 0-0.

Na etapa complementar, o Mafra aproveitou o vento favorável para pressionar o onze covilhanense e aos 51 minutos deu o primeiro sinal de perigo por Gonçalo Abreu, que colocou a redonda em zona privilegiada, mas Bruninho falhou o remate triunfal. No entanto, e apesar da oposição serrana, os mafrenses chegaram mesmo ao tento inaugural aos 68 minutos, quando Gonçalo Abreu cruzou para o desvio infeliz de Jaime para a própria baliza, com Bruninho também na jogada. Os comandados de Dito partiram em busca do empate, mas não conseguiram esse objectivo, consentindo ainda o segundo golo do Mafra aos 83 minutos por intermédio de Flávio Silva, devidamente assistido por Zé Tiago. Com a eliminação no horizonte, os serranos procuraram minimizar o resultado, porém, do outro lado, o Mafra também não deixou de tentar aumentar a contagem, possibilitando algum trabalho ao guarda-redes São Bento. O último apito do árbitro António Nobre confirmou o afastamento do Sporting da Covilhã da Taça da Liga 2018/2019, ficando agora focado na preparação para a estreia na Segunda Liga.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de Jogo: http://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20182019/allianzcup/1/3

Actualizado em Sábado, 21 Julho 2018 20:01
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1516720