CD Cova da Piedade 2 SC Covilhã 4
Sábado, 18 Agosto 2018 00:00

E na terceira tentativa o Sporting Clube da Covilhã conseguiu não sair derrotado do terreno do Clube Desportivo da Cova da Piedade, alcançando mesmo uma grande vitória por 2-4, com os golos serranos assinados por Deivison, Makouta, Adriano Castanheira e Henrique Gomes, que valeram o primeiro triunfo nesta edição da Ledman LigaPro.

O conjunto covilhanense começou a partida da melhor maneira, visto que inaugurou o marcador logo aos 3 minutos pelo brasileiro Deivison, que deu a desejada sequência ao passe de Henrique. Os piedenses sentiram bastante o tento sofrido tão cedo no jogo e os visitantes aproveitaram para rubricar uma exibição de alto nível, com Kisley a ameaçar dilatar a vantagem aos 17 minutos, mas o guardião Moreira efectuou uma boa intervenção. No entanto, no minuto seguinte, os serranos fizeram mesmo o segundo golo da tarde, com Makouta a atirar certeiro a passe de Deivison. Os comandados de Dito continuaram em bom plano e foi com naturalidade que festejaram o terceiro tento do encontro, resultante de um remate fantástico de Adriano aos 35 minutos, que assim proporcionou uma enorme alegria aos apoiantes forasteiros presentes no estádio na Margem Sul do Tejo. Nos instantes finais da primeira parte, o Cova da Piedade ainda reduziu a desvantagem por intermédio de Ronaldo Tavares, que foi eficaz numa recarga a uma defesa do guarda-redes Vítor São Bento. Ao intervalo: 1-3.

Na etapa complementar, o onze local entrou com disposição de evitar a derrota, contudo, aos 55 minutos viu as suas esperanças ficarem definitivamente eliminadas, pois, um cruzamento traiçoeiro de Henrique levou a bola para o fundo das redes piedenses, colocando de novo três golos de diferença no "placard" do Estádio José Martins Vieira. O cenário ficou ainda mais complicado para o Cova da Piedade aos 74 minutos, quando o árbitro Pedro Ramalho expulsou Sori Mané por falta muito dura sobre Kisley, porém, mesmo em inferioridade numérica, os pupilos de Eurico Gomes tiveram o mérito de amenizar o resultado por Miguel Rosa, que cabeceou com êxito aos 81 minutos e fixou o 2-4 como desfecho da partida. Diga-se que, pelo meio, o emblema covilhanense teve três ocasiões para alcançar um marcador mais volumoso, algo que só não se verificou por falta de direcção das iniciativas ou por intervenções atentas de Moreira na baliza local. Assim, o Sporting da Covilhã soma quatro pontos ao fim de duas jornadas do campeonato, seguindo-se outra deslocação no próximo domingo, desta vez ao terreno do Varzim.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de Jogo: http://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20182019/ledmanligapro/2/6

Actualizado em Sábado, 18 Agosto 2018 19:59
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1532084