Varzim SC 3 SC Covilhã 1
Sábado, 25 Agosto 2018 00:00

Em jogo a contar para a 3ª jornada da Ledman LigaPro, o Sporting Clube da Covilhã sofreu a sua primeira derrota na competição, visto que perdeu por 3-1 no terreno do Varzim Sport Club, com o golo serrano a ser apontado pelo brasileiro Deivison aos 49 minutos, valendo na altura a igualdade, só que os locais marcaram mais dois tentos e ficaram com os três pontos.

A formação covilhanense assinou uma fase inicial em bom plano, no entanto, foi o Varzim que inaugurou o marcador à passagem do quarto de hora, com o nigeriano Stanley a desviar com êxito um remate de Haman. A reacção visitante não se fez esperar e aos 22 minutos a bola chegou a entrar na baliza varzinista, contudo, a arbitragem liderada por Hugo Miguel anulou o lance por suposto fora de jogo de um atleta serrano. O Covilhã continuou a praticar bom futebol e sucederam-se as acções perigosas para as redes locais, com destaque para duas iniciativas: aos 31 minutos, Adriano Castanheira atirou por cima diante do guardião Paulo Vítor; e aos 36 minutos, após um canto cobrado por Adriano, Jaime acertou no poste, não conseguindo assim alcançar o empate antes do tempo de descanso. Ao intervalo: 1-0.

Na segunda parte, os comandados do técnico Dito voltaram com a mesma postura e desta vez com reflexo no "placard", pois, aos 49 minutos, Deivison rubricou o tento do empate através de um bonito remate. Contudo, e com as mexidas operadas pelo treinador Capucho, o Varzim subiu de rendimento e regressou a uma posição de vantagem aos 60 minutos, quando o recém-entrado Jonathan Toro colocou a bola no fundo das redes de Vítor São Bento. O Covilhã esboçou uma resposta, mas não conseguiu ascender ao nível de jogo já apresentado, estando até perto de consentir novo golo aos 72 minutos, em que Nelsinho atirou por cima na transformação de um pontapé de penálti, resultante de uma acção manual de Jaime. Decorridos poucos minutos, o Varzim beneficiou de outro castigo máximo, agora originado por uma falta duvidosa de Henrique Gomes, mas desta vez o brasileiro Ruan Teles aproveitou para fixar o resultado em 3-1. Nos instantes finais, ambas as equipas tiveram oportunidades para festejar, porém, o marcador não sofreu mais alterações e o conjunto local somou um triunfo que permite ultrapassar os serranos na tabela classificativa. Depois de duas jornadas consecutivas fora de casa, o Sporting da Covilhã regressa ao Estádio José Santos Pinto no próximo domingo ao receber a equipa B do Vitória de Guimarães.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de Jogo: http://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20182019/ledmanligapro/3/8

Actualizado em Domingo, 26 Agosto 2018 00:45
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1504860