SC Covilhã 1 Vitória SC Guimarães B 2
Domingo, 02 Setembro 2018 00:00

Henrique Gomes pressionado por Mimito

O Sporting Clube da Covilhã somou a segunda derrota consecutiva na Ledman LigaPro, desta vez na recepção à equipa B do Vitória Sport Clube de Guimarães, num jogo que finalizou com o resultado em 1-2, isto depois da formação serrana ter alcançado a liderança do marcador aos 36 minutos por intermédio de mais um golo do brasileiro Deivison.

O conjunto visitante entrou na partida logo com lances ameaçadores para a baliza de Vítor São Bento, com o guardião local a defender para canto um remate de Ali Elmusrati aos 3 minutos e com Jaime a ter uma acção oportuna a evitar os festejos de Maga aos 6 minutos. Os comandados do treinador Dito tentaram inverter a tendência do encontro, mas o certo é que o Vitória B estava melhor e continuava a criar problemas para a defensiva covilhanense, no entanto, foi mesmo a equipa local que inaugurou o "placard" aos 35 minutos, quando Deivison cabeceou com êxito um cruzamento de Adriano Castanheira na direita. Volvidos alguns instantes, o técnico Dito operou duas substituições, retirando de campo Caio Quiroga (devido a lesão) e Adriano Castanheira, mas a equipa não melhorou e o adversário permaneceu num plano superior, embora sem impedir a vantagem serrana para o tempo de descanso. Ao intervalo: 1-0.

Na segunda parte, o cenário do jogo não sofreu grandes modificações e o guarda-redes São Bento foi fundamental para evitar o empate vimaranense, com destaque para as defesas efectuadas nas iniciativas de Reisinho e de Mimito. Contudo, os vitorianos viram os seus objectivos concretizados aos 66 e 83 minutos, conseguindo virar o resultado a seu favor com tentos apontados por Gabriel Justino e Tapsoba. O onze serrano ainda procurou não sair derrotado desta partida, porém, sem sucesso nessa intenção, com o último apito do árbitro João Pinho a sentenciar o 1-2 como desfecho do encontro para desespero dos apoiantes locais presentes no Estádio José Santos Pinto. O campeonato vai sofrer uma paragem de duas semanas e quando regressar o Sporting da Covilhã terá uma deslocação ao terreno do FC Paços de Ferreira.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografia: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de Jogo: http://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20182019/ledmanligapro/4/3

Actualizado em Domingo, 02 Setembro 2018 22:42
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1504942