FC Famalicão 2 SC Covilhã 1
Domingo, 11 Novembro 2018 00:00

O Sporting Clube da Covilhã não conseguiu dar seguimento ao triunfo obtido na passada jornada, visto que foi derrotado por 2-1 no terreno do Futebol Clube de Famalicão, num jogo em que chegou à vantagem bem cedo pelo brasileiro Deivison, mas permitindo a reviravolta local no marcador aos 90+1 minuto, ficando assim impossibilitado de somar qualquer ponto.

Os minhotos entraram em campo com maior vontade atacante, mas sofreram o golo inaugural logo aos 4 minutos através de Deivison, que finalizou na perfeição um contra ataque serrano após um passe de Gilberto. A formação covilhanense sentia-se confortável nesta posição de responder às iniciativas locais, ameaçando aumentar a diferença aos 9 minutos, quando o remate de Adriano Castanheira acertou na barra da baliza de Rafael Defendi. Apesar de alguns remates do Famalicão, as redes defendidas por Vítor São Bento não estiveram realmente em perigo, sendo novamente o Covilhã a rubricar um lance digno de saliência, pois, aos 27 minutos, Mica Silva atirou por cima. Foi já perto do tempo de descanso que os comandados de Sérgio Vieira viram o empate no horizonte, no entanto, São Bento agarrou o cabeceamento de Fabrício. Ao intervalo: 0-1.

Na segunda parte, o conjunto famalicense começou com muita força em busca da igualdade, que só não aconteceu aos 49 minutos devido à grande intervenção de São Bento perante a iniciativa de Walterson. A pressão local deu os seus frutos aos 67 minutos, com o goleador Fabrício (que representou o nosso clube em 2012/2013) a cabecear com êxito um cruzamento de Koffi. O Famalicão partiu de imediato na procura do triunfo, porém, os pupilos de Filó demonstraram uma organização defensiva que dificultou bastante o desejo local, respondendo ainda através de contra ataques, como aos 76 minutos, em que Adriano atirou ao lado. Contudo, a insistência atacante dos minhotos acabou por ser recompensada aos 90+1 minutos, quando o brasileiro Walterson colocou a bola no fundo das redes serranas, fixando o resultado em 2-1, que seria o final após o derradeiro apito do árbitro Cláudio Pereira. Com este desaire, o Sporting da Covilhã regressa aos lugares de despromoção da Ledman LigaPro, de onde se deseja que possa sair já no próximo domingo, quando receber no Estádio José Santos Pinto a Académica de Coimbra.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de Jogo: http://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20182019/ledmanligapro/9/7

Actualizado em Domingo, 11 Novembro 2018 20:43
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1550715