SC Covilhã 1 SC Farense 1
Domingo, 02 Dezembro 2018 00:00

Onyeka perseguido por Godinho

O Sporting Clube da Covilhã somou o terceiro jogo consecutivo sem conseguir uma vitória na Ledman LigaPro, visto que não foi além de uma igualdade (1-1) na recepção ao Sporting Clube Farense, continuando assim no penúltimo lugar da tabela classificativa.

A equipa liderada por Filó entrou melhor nesta partida, delineando alguns lances mais perigosos para as redes algarvias, no entanto, a eficácia foi algo que não caracterizou a exibição serrana, exactamente o contrário do conjunto algarvio, que inaugurou o marcador na primeira vez que se aproximou com mais convicção da baliza local, pois, aos 19 minutos, após um cruzamento da esquerda, Alvarinho atirou com êxito para as malhas adversárias. O Covilhã não demorou a reagir ao tento sofrido e instalou-se novamente no meio campo contrário, porém, permaneceu com o mesmo registo de ineficácia na hora de rematar à baliza visitante, sendo necessário aguardar pelo tempo de compensação da primeira parte para chegar ao golo do empate através de um pontapé de penálti assinalado pelo árbitro Marco Cruz por falta de Bernardo sobre Deivison, devidamente concretizado por Gilberto. Ao intervalo: 1-1.

A etapa complementar não foi tão movimentada e o equilíbrio foi mais constante, originando uma partida menos interessante de acompanhar, até porque a bola andou mais pela zona intermediária e menos nas grandes áreas. O jogo tornou-se mais emocionante no último quarto de hora, onde a formação covilhanense rubricou algumas acções que ameaçaram as redes defendidas por Daniel Fernandes, com destaque para um remate cruzado de Henrique Gomes e para duas acções de Adriano Castanheira. Nos instantes finais, Mica Silva e Adriano voltaram a colocar em perigo a baliza algarvia, mas do outro lado o Farense também esteve perto de marcar por Tavinho, valendo a intervenção de Rafael Vieira já com Vítor São Bento fora do lance. Com este empate, o Sporting da Covilhã permanece em posição indesejável na Segunda Liga, seguindo-se uma deslocação ao terreno do Estoril Praia na manhã do próximo sábado.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografia: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de Jogo: http://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20182019/ledmanligapro/10/3

Actualizado em Domingo, 02 Dezembro 2018 21:56
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1550704