GD Estoril Praia 1 SC Covilhã 0
Sábado, 08 Dezembro 2018 00:00

O Sporting Clube da Covilhã foi derrotado pela margem mínima no terreno do Grupo Desportivo Estoril Praia, somando assim o quarto jogo consecutivo sem vencer na Ledman LigaPro, o que provocou a descida ao último lugar da tabela classificativa.

A equipa serrana apresentou-se no Estádio António Coimbra da Mota com Vítor São Bento na baliza, acompanhado na defensiva por Gilberto, Jaime Simões, Rafael Vieira e Henrique Gomes, com o meio campo ocupado por Caio Quiroga, Makouta e Mica Silva, ficando o ataque entregue a Adriano Castanheira, Bonani e Deivison. A partida começou da melhor maneira para as hostes locais, visto que inaugurou o marcador logo aos 8 minutos, com Diney a cabecear com êxito um livre lateral da esquerda. Os comandados de Filó procuraram assumir o controlo do encontro, mas os estorilistas recelaram-se mais esclarecidos e tiveram quase sempre a bola em sua posse. Foi já nos instantes finais da primeira parte que o Covilhã ameaçou chegar à igualdade em duas situações: aos 40 minutos, um remate rasteiro de Mica obrigou o guarda-redes Graça a uma boa intervenção; e no minuto seguinte, novamente Mica a atirar junto ao poste, num lance em que os serranos reclamaram um pontapé de penálti por falta sobre Deivison, mas que o árbitro Gustavo Correia não considerou como tal. Ao intervalo: 1-0.

A etapa complementar teve um início movimentado, quer pelos serranos continuarem a procurar o empate, quer pelo Estoril estar atento ao aumento da contagem, com destaque para duas acções neste período, primeiro com um remate cruzado de Sandro Lima para defesa de São Bento, depois, com Mica a atirar por alto em posição privilegiada para fazer golo. Apesar do esforço visitante para alcançar um resultado positivo foram os locais que criaram perigo aos 73 minutos, quando Furlan cobrou um livre directo para grande defesa de São Bento. Numa pressão final para não perder o jogo, o conjunto covilhanense delineou duas iniciativas perigosas para as redes estorilistas: aos 84 minutos, um livre de Gilberto passou muito perto da baliza local; e aos 89 minutos, um lance confuso de Deivison foi resolvido por Graça, que desta forma segurou os três pontos para o onze canarinho. Com este desaire, o Sporting da Covilhã complicou a sua posição classificativa, desejando-se que possa regressar aos triunfos já no próximo domingo na recepção ao FC Arouca.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografia: Eugenio Lopes.

Ficha de Jogo: http://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20182019/ledmanligapro/11/7

Actualizado em Sábado, 08 Dezembro 2018 21:36
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1683763