FC Penafiel 0 SC Covilhã 0
Sábado, 23 Fevereiro 2019 00:00

Sétimo jogo consecutivo do Sporting Clube da Covilhã sem perder na Segunda Liga, desta vez através de um nulo alcançado no terreno do Futebol Clube de Penafiel, precisamente o mesmo resultado que se verificou na primeira volta da competição, com a formação serrana a revelar-se como a mais perigosa sobre o relvado do Estádio 25 de Abril.

Os covilhanenses foram a primeira equipa a ameaçar inaugurar o marcador nesta partida, quando aos 5 minutos um livre apontado por Adriano Castanheira obrigou o guardião Ivo Gonçalves a uma defesa para canto. O encontro não teve grandes momentos de emoção na maior parte do tempo da etapa inaugural, sendo necessário aguardar pelo último quarto de hora para surgirem duas ocasiões de golo, ambas para as cores serranas: aos 35 minutos, na cobrança de um livre, Gilberto acertou na parte exterior do poste da baliza local; e aos 40 minutos, Henrique Gomes apareceu em boa posição a cabecear por cima das redes penafidelenses.

No segundo tempo, o Penafiel entrou em campo com uma postura mais empreendedora e passou a jogar com frequência no meio campo adversário, porém, os lances mais perigosos continuaram a ser protagonizados pelos comandados de Filó, neste caso por Adriano Castanheira, que rematou para defesa atenta de Ivo Gonçalves aos 49 minutos e atirou forte por cima da baliza local aos 53 mimutos. Apesar do ligeiro ascendente do conjunto nortenho, as redes defendidas por Vítor São Bento continuavam sem sentir uma verdadeira ameaça, mesmo com a sequência de cantos favoráveis aos locais, enquanto do outro lado do campo o guarda-redes Ivo Gonçalves foi novamente chamado a brilhar em duas situações: aos 78 minutos, em mais uma iniciativa de Adriano, e aos 82 minutos, num remate de Henrique que levava o selo de golo. Seguiu-se o melhor lance dos anfitriões em toda a partida, visto que aos 84 minutos, o recém entrado Yuri Araújo possibilitou uma bela defesa a São Bento para garantir a igualdade, que esteve quase a ser desfeita por Deivison aos 90+4 minutos, quando o avançado brasileiro cabeceou para fora em local privilegiado para dar os três pontos ao emblema serrano. Volvidos poucos instantes, o árbitro Cláudio Pereira apitou pela última vez, com o Sporting da Covilhã a conquistar mais um ponto para a sua luta pela manutenção na Segunda Liga, que prossegue na manhã do próximo domingo, dia da recepção à equipa B do SL Benfica.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de jogo: http://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20182019/ledmanligapro/23/3

Actualizado em Sábado, 23 Fevereiro 2019 21:20
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1625461