SC Covilhã 2 SL Benfica B 0
Domingo, 03 Março 2019 00:00

Diego Medeiros remata para o primeiro golo do jogo

O Sporting Clube da Covilhã alcançou neste domingo o oitavo jogo consecutivo sem perder na Segunda Liga, visto que venceu a equipa B do Sport Lisboa e Benfica por 2-0, com um golo apontado em cada parte do encontro, em concreto, por Diego Medeiros aos 21 minutos e por Tiago Moreira aos 70 minutos, continuando assim a recuperar na tabela classificativa.

O onze serrano apresentou-se no Estádio José Santos Pinto com Vítor São Bento na baliza, acompanhado na defensiva por Tiago Moreira, Jaime Simões, Rafael Vieira e Henrique Gomes com o meio campo ocupado por Rodrigues, Gilberto e Leandro Pimenta, ficando o ataque entregue a Adriano Castanheira, Diego Medeiros e Kukula. A partida teve um começo movimentado, em que a formação local se apresentou mais perigosa, com a primeira ameaça às redes visitantes a surgir aos 10 minutos, quando um cabeceamento de Kukula passou um pouco por cima da baliza lisboeta. No entanto, aos 21 minutos, os covilhanenses inauguraram mesmo o marcador por intermédio de Diego Medeiros, que rematou forte após um passe de Kukula. O conjunto benfiquista tentou tomar cona do jogo em busca do empate, porém, sem sucesso, pois, os comandados de Filó tiveram sempre a situação controlada e até beneficiaram de uma sequência de pontapés de canto, onde procuraram aumentar a contagem a seu favor, algo que não foi concretizado até ao tempo de descanso. Ao intervalo: 1-0.

Jaime Simões pressiona o guarda-redes Zlobin

Na etapa complementar, o Benfica B jogou frequentemente no meio campo contrário e deu alguns sinais preocupantes para a defensiva local, nomeadamente, num remate de Benny e numa fuga de Saponjic. Contudo, o contra ataque covilhanense também era motivo de atenção dos adversários, visto que a possibilidade de ser dilatada a diferença foi pairando sobre o relvado, acabando mesmo por acontecer aos 70 minutos, quando o recém entrado Deivison isolou Tiago Moreira diante do guardião Zlobin, com o defesa direito local a assinar um golo de belo efeito para alegria dos apoiantes serranos. O emblema anfitrião continuou a espalhar confiança e aos 79 minutos esteve muito perto de novo tento, desta vez por Gilberto, mas o capitão covilhanense não conseguiu ser eficaz diante de Zlobin. Com o encontro a caminhar tranquilamente para o final, o conjunto lisboeta teve o seu melhor momento aos 90+1 minuto, com Pedro Henrique a cabecear para uma intervenção muito complicada de São Bento, que desta forma segurou o resultado em 2-0, visto que o derradeiro apito do árbitro José Rodrigues aconteceu volvidos alguns instantes. O Sporting da Covilhã atravessa um grande momento de forma, sendo de destacar as consecutivas vitórias em casa sem sofrer golos, neste caso, são já cinco triunfos, porém, agora segue-se um jogo fora, com a deslocação no domingo ao campo da Oliveirense.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografias: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de jogo: http://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20182019/ledmanligapro/24/2

Actualizado em Segunda, 04 Março 2019 10:02
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1714419