SC Braga B 1 SC Covilhã 2
Sábado, 27 Abril 2019 00:00

O Sporting Clube da Covilhã venceu a equipa B do Sporting Clube de Braga por 1-2 no histórico Estádio 1º de Maio e garantiu a manutenção na Segunda Liga quando ainda faltam disputar três jornadas da competição, sendo o objectivo alcançado através de um "bis" de Kukula, numa partida em que os locais estiveram em vantagem no marcador.

O conjunto serrano foi o primeiro a criar um lance perigoso, quando aos 14 minutos, Diego Medeiros rematou por cima em plena área minhota. No entanto, quem se revelou mais certeiro foi o SC Braga B, visto que aos 20 minutos, o ex-covilhanense Makouta cabeceou para o fundo das redes de Vítor São Bento. Os comandados do treinador Filó procuraram uma rápida reacção ao tento sofrido, porém, quem ameaçou novos festejos foi a formação local cerca da meia hora, valendo que o remate minhoto passou ao lado da baliza visitante para que a diferença no "placard" não fosse maior antes do período de descanso. Ao intervalo: 1-0.

Na segunda parte, o Covilhã voltou a entrar mais perigoso, mas continuou a não ter sucesso na finalização, agora com destaque para o guardião Tiago Pereira, que fez uma grande defesa aos 50 minutos para impedir o êxito da iniciativa de Diego Medeiros. Contudo, o cenário tornou-se mais favorável para os serranos com o avançar do relógio, pois, conseguiram virar o resultado a seu favor no derradeiro quarto de hora através de dois golos de Kukula: aos 75 minutos, o avançado cabo-verdiano assinou o empate numa oportuna antecipação aos defensores bracarenses; e aos 89 minutos, Kukula converteu em golo um pontapé de penálti resultante de uma falta de Casimiro sobre Bonani, estabelecendo o 1-2 final. Pelo meio, um remate de Simão ainda assutou as hostes forasteiras, mas o último apito do árbitro Gustavo Correia selou o triunfo covilhanense, colocando a fasquia de 44 pontos como suficiente para a permanência na Ledman LigaPro, em virtude dos jogos que existirão entre equipas que estão atrás na classificação. No próximo domingo, o Sporting da Covilhã recebe o Leixões no Estádio Santos Pinto.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de jogo: http://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20182019/ledmanligapro/31/6

Actualizado em Sábado, 27 Abril 2019 20:55
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1742645