SC Covilhã 1 Leixões SC 1
Domingo, 05 Maio 2019 00:00

Tiago Moreira cruza diante de Derick

Com a manutenção na Segunda Liga garantida na jornada anterior, o Sporting Clube da Covilhã não conseguiu melhor do que uma igualdade (1-1) na recepção ao Leixões Sport Clube, apesar de ter jogado em superioridade numérica desde dos 55 minutos, quando Stéphane foi admoestado com o cartão vermelho devido a uma falta muito dura sobre Adriano Castanheira.

O onze serrano apresentou-se no Estádio José Santos Pinto com Bruno Bolas na baliza, acompanhado na defensiva por Tiago Moreira, Zarabi, João Cunha e Henrique Gomes com o meio campo ocupado por Semedo, Gilberto e Mica, ficando o ataque entregue a Adriano Castanheira, Bonani e Kukula. A partida começou de forma excelente para o emblema de Matosinhos, visto que inaugurou o marcador logo no primeiro minuto, quando, após um longo lançamento lateral, a bola sobrou para o oportuno Evandro Brandão atirar a contar para alegria dos adeptos nortenhos. Os comandados de Filó até tiveram uma reacção interessante, delineando acções problemáticas para a defensiva contrária, com destaque para o minuto 14, em que somente uma grande intervenção do guarda-redes Tony impediu o sucesso do remate longínquo de Tiago Moreira. No entanto, e apesar do ascendente da equipa covilhanense, o perigo não voltou a visitar o relvado local, com o Leixões a segurar a vantagem sem demasiadas dificuldades até ao tempo de descanso. Ao intervalo: 0-1.

Serranos criam perigo na área leixonense

Na segunda parte, o encontro continuou a apresentar um Covilhã com sinal mais, porém, novamente a esbarrar na coesão defensiva leixonense, algo que só foi alterado a partir dos 55 minutos, altura em que o árbitro Iancu Vasilica expulsou Stéphane por falta muito dura sobre Adriano. Com o Leixões em inferioridade numérica, os serranos não demoraram a criar lances perigosos: aos 56 minutos, na sequência de um livre, Zarabi rematou em plena área contra Monteiro, que assim impediu os festejos locais; e aos 61 minutos, Mica atirou rasteiro para uma defesa eficaz de Tony. Contudo, aos 75 minutos, o empate passou mesmo a constar no marcador, pois, o toque final de Kukula para a baliza nortenha foi a conclusão ideal para a fantástica arrancada de Rafael Vieira pela esquerda. O último quarto de hora não teve grandes momentos de futebol, embora com uma ou outra iniciativa mais acelerada por parte de ambas as formações, no entanto, o 1-1 não voltou a ser colocado em causa e persistiu como resultado final. Este empate deixa o Sporting da Covilhã em igualdade pontual com o Penafiel no 6⁰ lugar, seguindo-se uma deslocação ao terreno da Académica na penúltima jornada do campeonato.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografias: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de jogo:http://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20182019/ledmanligapro/32/8

Actualizado em Segunda, 06 Maio 2019 09:04
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1742674