A. Académica de Coimbra 0 SC Covilhã 2
Domingo, 12 Maio 2019 00:00

E passados 65 anos, naquela altura na 1ª Divisão Nacional, o Sporting Clube da Covilhã voltou a vencer um jogo oficial no terreno da Associação Académica de Coimbra, com golos apontados por Mica e Kukula no derradeiro quarto de hora da primeira parte, conquistando assim três pontos que valem a subida ao 6º lugar da Ledman LigaPro.

Apesar do calor e do final de época, esta partida foi bem disputada e agradável de acompanhar, com ambas as equipas a procurarem triunfar nesta penúltima jornada do campeonato. Os serranos estiveram em bom plano, começando pelo guarda-redes Bruno Bolas, que aos 21 minutos efectuou uma boa defesa perante Balogun para segurar o nulo no marcador. No entanto, a missão atacante dos covilhanenses também esteve em destaque depois da meia hora, e que destaque, visto que resultou nos dois tentos do encontro: aos 34 minutos, Kukula progrediu com a bola até fazer o passe para o toque final de Mica para as redes locais; e aos 45 minutos, na sequência de uma bela jogada colectiva, Kukula assinou um vistoso remate e coloca duas bolas de diferença no "placard" antes do período de descanso. Ao intervalo: 0-2.

Na segunda parte, a Académica esforçou-se por alterar o rumo dos acontecimentos, mas pela frente teve uma formação serrana muito organizada que foi conseguindo segurar a vantagem de dois golos, com o guardião Bruno Bolas atento sempre que o perigo não era afastado na sua "muralha" defensiva. Contudo, engane-se quem pensar que o Covilhã limitou-se a defender o resultado, pois, os comandados de Filó atacaram frequentemente e somente não aumentaram a contagem devido às boas intervenções do guarda-redes Júlio Neiva, que esteve em grande nível em duas situações. Com o último apito do árbitro Gustavo Correia a selar o 0-2, o Sporting da Covilhã elevou para cinco o número de jogos consecutivos sem perder, subindo mais uma posição na tabela classificativa, antes da recepção ao aflito CD Mafra na derradeira ronda da prova.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de jogo: http://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20182019/ledmanligapro/33/5

Actualizado em Domingo, 12 Maio 2019 20:50
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1742189