SC Covilhã perdeu Taça IMB nos penáltis
Sábado, 20 Julho 2019 00:00

Kukula progride entre a defensiva pacense

No jogo de apresentação aos seus associados e disputa da Taça IMB, o Sporting Clube da Covilhã recebeu o novo primodivisionário Futebol Clube Paços de Ferreira, numa partida interessante de acompanhar e que acabou com uma igualdade a uma bola, com o conjunto serrano a perder por 4-5 no desempate por pontapés da marca de penálti.

O onze covilhanense apresentou-se em campo com Igor Araújo na baliza, acompanhado na defensiva por Tiago Moreira, Brendon, Jaime Simões e Daniel Martins, estando o meio campo entregue a Filipe Cardoso, Adriano Castanheira, Gilberto e Mica Silva, ficando a frente de ataque sob a responsabilidade de Silva e Kukula. Depois do piloto covilhanense João Fonseca apresentar o sua máquina aos adeptos locais e da entrega de emblemas de prata e ouro aos associados mais antigos, o jogo entre serranos e pacenses revelou um ritmo competitivo digno de registo, no entanto, os lances mais perigosos ficaram guardados para o derradeiro quarto de hora da primeira parte, com destaque para o minuto 32, quando o remate cruzado de Douglas Tanque acertou no poste. E foi neste período de ascendente visitante que surgiu o golo inaugural aos 40 minutos, com o jovem Matchoi Djaló a isolar-se num rápido contra ataque para atirar fora do alcance do guardião Carlos Henriques. Ao intervalo: 0-1.

Leandro Pimenta controla a bola nas quatro linhas

No segundo tempo, as diversas substituições operadas pelos treinadores Ricardo Soares e Filó tiveram um efeito mais positivo nos covilhanenses, que apresentaram uma dinâmica que causou maiores problemas aos adversários, com o tento da igualdade a ser uma realidade aos 75 minutos, em que um passe de Gilberto deixou Bonani em posição de rematar com êxito para a baliza de Ricardo Ribeiro. Nos instantes finais ainda pairou no ar a possibilidade da partida ficar decidida no tempo regulamentar, visto que aos 89 minutos, na sequência de um canto, um desvio de Diogo Almeida levou a bola à barra das redes serranas, como tal, as equipas permaneceram empatadas perante o apito final do árbitro Pedro Ribeiro. No desempate por pontapés da marca de penálti, o Sporting da Covilhã foi eficaz por Gilberto, Adriano, Bonani e Leandro Pimenta, com Zarabi e Joel a permitirem a defesa de Ricardo Ribeiro e Daffé a atirar ao poste, enquanto o Paços de Ferreira foi certeiro por Pedrinho, Baixinho, Bernardo, Diaby e Diogo Almeida, com Oleg a possibilitar a intervenção de Bruno Bolas e Luiz Carlos a rematar ao poste, o que originou um desfecho de 4-5 para os nortenhos e a respectiva conquista da Taça IMB. No próximo domingo, os serranos têm o arranque oficial da época ao receberem o Varzim para a disputa da 1ª elimnatória da Taça da Liga.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografias: Filipe Pinto - Foto Académica.

Actualizado em Segunda, 22 Julho 2019 11:11
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1893799