FC Famalicão 0 SC Covilhã 2
Sábado, 03 Agosto 2019 00:00

O Sporting Clube da Covilhã garantiu a presença na fase de grupos da Taça da Liga ao vencer no terreno do primodivisionário Futebol Clube de Famalicão por 0-2, com golos apontados por Jean Batista e Silva durante a primeira parte do encontro, ficando agora a aguardar pelo sorteio que definirá os três opositores da próxima fase da prova.

Os minhotos entraram em campo dispostos a controlar o jogo, mas sem dinâmica suficiente para colocar a formação serrana em sérias dificuldades, com os comandados de Ricardo Soares sempre atentos a rápidas saídas em contra ataque. E apesar de uma tendência mais rematadora por parte do Famalicão, foram mesmo os visitantes que chegaram ao golo e logo em dose dupla: aos 29 minutos, Tiago Moreira progrediu pela direita e cruzou para Jean Batista antecipar-se ao guardião Defendi e inaugurar o marcador; e aos 33 minutos, Daniel Martins colocou uma bola longa para Defendi falhar diante de Silva e permitir que o avançado covilhanense fizesse o segundo tento da sua equipa ainda antes do tempo de descanso. Ao intervalo: 0-2.

Perante a desvantagem de duas bolas, o Famalicão procurou na segunda parte uma reacção mais convincente do que a evidenciada no final da etapa inicial, no entanto, continuou sem importunar demasiado o guarda-redes Igor Araújo, exceptuando um ou outro remate que passou perto da baliza forasteira, normalmente protagonizados por Guga. O Covilhã sentia-se confortável no jogo, não somente pela coesão defensiva, mas também pelas intenções atacantes, estando perto de aumentar a contagem aos 86 minutos, quando Adriano Castanheira atirou ao poste. Já no período de compensação, os serranos ficaram reduzidos a dez unidades, visto que o árbitro Cláudio Pereira expulsou Gilberto por acumulação de cartões amarelos. Garantida a presença na fase de grupos da Taça da Liga, o Sporting da Covilhã inicia no próximo domingo mais um campeonato da Segunda Liga, recebendo a equipa B do FC Porto no Estádio Santos Pinto.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de jogo: https://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20192020/allianzcup/2/11

Actualizado em Domingo, 04 Agosto 2019 09:27
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1867765