SC Covilhã 2 FC Porto B 0
Domingo, 11 Agosto 2019 00:00

Serranos e portistas disputam a bola na zona intermediária

O Sporting Clube da Covilhã entrou bem na LigaPro 2019/2020 ao vencer a equipa B do Futebol Clube do Porto por 2-0, com os dois golos a terem a assinatura do extremo Adriano Castanheira já na parte final da partida, permitindo assim os primeiros três pontos para as contas serranas.

O emblema covilhanense apresentou-se em campo com Carlos Henriques na baliza, acompanhado na defensiva por Tiago Moreira, Brendon, Jaime Simões e Daniel Martins, estando o meio campo entregue a Rodrigues, Filipe Cardoso, Adriano Castanheira e Jean Batista, ficando a frente de ataque sob a responsabilidade de Silva e Bonani. Começaram melhor os pupilos de Ricardo Soares, que logo nos momentos iniciais obrigaram o guardião Ricardo Silva a intervenções atentas, quer a sair aos pés de Adriano, quer a defender o remate de Tiago Moreira. Os portistas apenas criaram um lance perigoso aos 17 minutos, quando Madi surgiu em boa posição na área local, mas permitiu o desarme da defensiva serrana. A equipa anfitriã continuou mais rematadora e aos 27 mimutos somente uma grande defesa de Ricardo Silva impediu o sucesso da iniciativa de Filipe Cardoso, naquela que foi a última acção digna de registo da primeira parte, visto que o jogo caminhou depois para um período pouco empolgante, quebrado apenas por uma ou outra bola mais complicada para os sectores defensivos. Ao intervalo: 0-0.

Silva procura entrar na área azul e branca

No segundo tempo foram os comandados de Rui Barros que entraram com sinal mais na partida, implicando um maior protagonismo do guarda-redes Carlos Henriques, que assinou duas intervenções consecutivas a impossibilitar o êxito das acções do imprevisível Madi Queta. Com as substituções realizadas pelo treinador local, o onze serrano subiu de rendimento e acabou mesmo por inaugurar o marcador aos 74 minutos, quando Adriano assinou um golo espectacular de pé esquerdo na sequência de uma bela jogada de Bonani. O encontro ganhou emoção, pois, os azuis e brancos partiram em busca da igualdade, enquanto os covilhanenses aguardavam por um contra ataque que valesse o aumento da vantagem, como quase aconteceu aos 81 minutos, em que Bonani atirou para defesa eficaz de Ricardo Silva. Aos 84 minutos, os nortenhos pediram pontapé de penálti num lance de Madi, mas o árbitro José Rodrigues não correspondeu a esses pedidos. Castigo máximo acabou por acontecer na outra área aos 90 minutos, com Kukula a conduzir uma contra ofensiva para Rodrigo António rematar para o corte manual de Rodrigo Pinheiro, originando um pontapé de penálti devidamente convertido por Adriano para fixar o resultado em 2-0, com a respectiva explosão de alegria no Estádio Santos Pinto. Após esta boa entrada na Segunda Liga, o Sporting da Covilhã desloca-se no próximo sábado ao terreno da Oliveirense para disputar a 2ª jornada da prova.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografias: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de Jogo: https://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20192020/ligapro/1/3

Actualizado em Segunda, 12 Agosto 2019 08:58
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1867800