Académico de Viseu FC 1 SC Covilhã 3
Domingo, 01 Setembro 2019 00:00

Continua a caminhada imparável do Sporting Clube da Covilhã na Segunda Liga ao somar a quarta vitória consecutiva na competição ao fim de quatro jornadas, pois, conseguiu desta vez triunfar no terreno do Académico de Viseu Futebol Clube por 1-3, permanecendo assim no lugar mais desejado da tabela classificativa, o 1º!

A equivalência de forças foi quebrada no marcador pela formação serrana aos 12 minutos, quando o brasileiro Bonani aproveitou da melhor maneira uma bola incorrectamente batida pelo guardião Ricardo Janota, provocando os primeiros festejos dos adeptos visitantes presentes no Estádio do Fontelo. A equipa local tentou reagir ao tento sofrido e chegou ao golo do empate aos 38 minutos por intermédio do australiano Anthony Carter, que cobrou de forma eficaz um livre directo, colocando a redonda fora do alcance do guarda-redes Carlos Henriques, com a igualdade a vigorar até final do primeiro tempo. Ao intervalo: 1-1.

Na segunda parte, o Académico entrou empenhado em virar o resultado a seu favor, mas os comandados de Ricardo Soares estiveram em bom plano e voltaram a ganhar vantagem no "placard" aos 70 minutos, em que o defesa central Zarabi revelou novamente a sua veia goleadora ao desviar com êxito um livre marcado na esquerda. O cenário positivo para o conjunto covilhanense sofreu uma contrariedade aos 74 minutos, visto que o árbitro João Gonçalves admoestou Rodrigo António com o segundo cartão amarelo, originando a consequente expulsão. Os viseenses ganharam ânimo para evitarem a derrota, porém, tiveram pela frente uma equipa serrana muito lutadora e coesa no sector defensivo, alcançando mesmo novo golo nos instantes finais, quando Kukula assinou uma arrancada que contou com a infelicidade de Tiago Almeida para a bola entrar nas redes de Ricardo Janota, fixando desta forma o desfecho em 1-3. Com esta vitória, o Sporting da Covilhã continua na liderança do campeonato, com mais três pontos que os mais directos perseguidores, recebendo na 5ª jornada o Leixões.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de jogo: https://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20192020/ligapro/4/8

Actualizado em Domingo, 01 Setembro 2019 22:53
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1807496