Lusitânia FC Lourosa 4 SC Covilhã 2 (a.p.)
Domingo, 29 Setembro 2019 00:00

A participação do Sporting Clube da Covilhã na edição 2019/2020 da Taça de Portugal resume-se a um jogo, visto que foi afastado logo na primeira eliminatória em que entrou ao ser derrotado no terreno da Lusitânia Futebol Clube de Lourosa por 4-2, após a disputa do prolongamento pelo facto do tempo regulamentar ter terminado com uma igualdade a um golo.

A formação anfitriã entrou muito bem na partida e conseguiu abrir ao marcador logo aos 3 minutos por intermédio de Jaime Poulson, aumentando assim o nível de dificuldade para os serranos, pois, o Lourosa é uma das boas equipas do Campeonato de Portugal e que ambiciona subir à 2ª Liga. A resposta covilhanense ameaçou o empate em algumas ocasiões, nomeadamente num desvio de Kukula que levou a bola ao poste da baliza de Wilson Soares, no entanto, o período de descanso chegaria com vantagem para as cores locais. 

Na segunda parte, o Covilhã esteve mais forte e o empate tornou-se mesmo uma realidade aos 77 minutos, quando um cruzamento de Daniel Martins foi desviado para a própria baliza por Henrique, originando uma igualdade que obrigou a que fosse disputado o prolongamento para apurar que seguia em frente na competição, embora os pupilos de Ricardo Soares tenham estado perto de resolver o assunto dentro dos noventa minutos regulamentares.

No período extra, o protagonismo pertenceu ao costa-marfinense Goba Zapka, que apontou dois golos (aos 94 e 107 minutos) que deram uma vantagem confortável à Lusitânia de Lourosa. Contudo, o conjunto serrano não se deu por vencido e reduziu a diferença aos 110 minutos por Mica Silva, o que aumentou a incerteza sobre o desfecha da eliminatória para os instantes finais. A emoção terminou aos 119 minutos, quando o árbitro Anzhony Rodrigues assinalou um pontapé de penálti a favor dos locais, com evidente contestação das hostes visitantes, o qual foi aproveitado por Hélder Castro para fixar o resultado em 4-2. O Sporting da Covilhã foi desta forma eliminado da Taça de Portugal, seguindo-se agora um jogo para a Taça de Liga no próximo sábado, em que receberá o Vitória FC de Setúbal.

Texto: Eugénio Lopes.

Actualizado em Segunda, 30 Setembro 2019 09:52
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1893750