SC Covilhã 1 CD Cova da Piedade 0
Domingo, 27 Outubro 2019 00:00

Covilhanenses e piedenses em despique nas alturas

Um golo apontado por Kukula aos 88 minutos permitiu ao Sporting Clube da Covilhã vencer o Clube Desportivo da Cova da Piedade por 1-0, ascendendo assim ao 1º lugar da classificação da Segunda Liga.

A formação serrana apresentou-se em campo com Carlos Henriques na baliza, acompanhado na defensiva por Tiago Moreira, Brendon, Zarabi e Daniel Martins, estando o meio campo entregue a Gilberto, Adriano Castanheira, Mica e Jean Batista, ficando a frente de ataque sob a responsabilidade de Silva e Bonani. A fase inicial da partida ficou marcada pelo azar que afectou os dois conjuntos, visto que aos 6 minutos, os visitantes foram obrigados a substituir o lesionado Gustavo, enquanto aos 20 minutos, a lesão de Mica implicou a sua substituição por parte dos serranos. Relativamente ao futebol praticado, os locais revelaram-se mais perigosos, com o guardião Tony a ser protagonista em dois lances para evitar os festejos covilhanenses: primeiro, numa iniciativa de Bonani; depois, num remate forte de Silva. O mesmo Silva voltou a tentar ter sucesso aos 29 minutos, mas desta vez atirou ao lado após um cruzamento de Tiago Moreira. No derradeiro quarto de hora da primeira parte, os piedenses equilibraram o jogo e até conseguiram uma sequência de pontapés de canto, com a sua jogada mais perigosa a surgir aos 43 minutos, quando Vitinho acertou na malha lateral exterior da baliza de Carlos Henriques. Ao intervalo: 0-0.
Remate perigoso de Bonani na primeira parte
Na etapa complementar, os comandados de Ricardo Soares voltaram a dominar o encontro, mas sentiram maiores dificuldades perante a defensiva adversária, sendo necessário esperar pelo minuto 68 para se ver uma acção emocionante junto das redes forasteiras, em concreto, quando o recém-entrado Kukula tentou bater Tony de ângulo muito reduzido. Antes, já o Cova da Piedade tinha assustado as hostes locais por intermédio do experiente Edinho, que cabeceou ao lado um cruzamento de Diarra. Aos 79 minutos, novamente Edinho a incomodar os anfitriões, desta vez a atirar para uma defesa de Carlos Henriques para canto. Com o nulo a pairar como resultado final, eis que aos 88 minutos, Adriano cruza da direita para Kukula cabecear para o fundo das redes piedenses, fixando assim o marcador em 1-0 e provocando uma onda de entusiasmo no Estádio Santos Pinto. O último apito do árbitro André Castro selou o triunfo da formação serrana, que volta a competir no próximo sábado, com a recepção ao FC Penafiel.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografias: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de jogo: https://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20192020/ligapro/7/3

Actualizado em Segunda, 28 Outubro 2019 10:03
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1867682