SC Covilhã 1 CD Feirense 2
Sexta, 29 Novembro 2019 00:00

Rodrigues cercado por jogadores fogaceiros

O Sporting Clube da Covilhã recebeu nesta jornada o Clube Desportivo Feirense e foi derrotado por 1-2, somando assim o quarto jogo consecutivo sem saborear um triunfo na LigaPro, isto, numa partida em que até esteve a vencer devido ao golo inaugural de Adriano Castanheira aos 26 minutos.

O emblema serrano apresentou-se em campo com Carlos Henriques na baliza, acompanhado na defensiva por Jaime Simões, Brendon, Zarabi e Daniel Martins, estando o meio campo entregue a Rodrigues, Rodrigo António, Gilberto e Adriano Castanheira, ficando a frente de ataque sob a responsabilidade de Bonani e Kukula. A fase inicial deste encontro caracterizou-se por pouca emoção, visto que a bola esteve quase sempre em terrenos intermediários, sem grandes perigos junto de ambas as balizas. O jogo apenas foi desbloqueado aos 26 minutos, quando Bonani isolou Adriano e este assinou o toque que levou a redonda para as redes forasteiras, originando os festejos dos adeptos locais. A reacção do Feirense não demorou a acontecer, com o guardião Carlos Henriques chamado a uma boa intervenção na sequência de um livre directo aos 29 minutos. No entanto, volvidos alguns momentos, o guarda-redes serrano foi impotente para travar o remate cruzado de Fábio Espinho, que deparecesta forma colocou o empate no marcador. O Covilhã tentou regressar a uma posição de vantagem ainda antes do intervalo, mas as tentativas de Gilberto, Kukula e Adriano não tiveram o sucesso desejado pelas hostes anfitriãs. Ao intervalo: 1-1.

Na segunda parte, os pupilos de Ricardo Soares continuaram com maior tendência atacante e aos 61 minutos estiveram muito perto do golo, quando após um livre apontado por Daniel Martins apareceu Kukula a desviar a redonda para o poste da baliza fogaceira. Com o progredir do relógio, a formação covilhanense foi perdendo fulgor e o perigo começou a ser uma raridade junto das redes de Caio Secco, com a igualdade bem encaminhada para não ser quebrada. Contudo, os comandados de Filipe Rocha foram avançando no relvado com mais frequência e conseguiram mesmo o tento da vitória aos 82 minutos, com o experiente Vítor Silva a cobrar com êxito um livre directo, apesar do esforço de Carlos Henriques para evitar esse destino. Os serranos bem procuraram impedir a derrota, mas tal acabou por não ser possível, com o derradeiro apito do árbitro António Nobre a selar o 1-2 como desfecho da partida. O Sporting da Covilhã volta a competir na terça-feira, desta vez para a Taça da Liga, ao receber o SL Benfica no Estádio Santos Pinto.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografia: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de jogo: https://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20192020/ligapro/11/6

Actualizado em Sexta, 29 Novembro 2019 21:57
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1897793