Vitória SC Guimarães 3 SC Covilhã 0
Sábado, 21 Dezembro 2019 00:00

No dia das decisões do Grupo B da Taça da Liga, o Sporting Clube da Covilhã foi derrotado por 3-0 no terreno do Vitória Sport Clube de Guimarães e disse adeus a esta competição, terminando mesmo no último lugar de um grupo que teve o emblema vimaranense como vencedor, que segue assim para a Final Four.

A equipa vitoriana entrou muito forte no jogo, sabendo que dependia somente de si para garantir o apuramento, o que provocou problemas à formação serrana, orientada interinamente por Paulo Gomes. No entanto, a má direcção dos remates locais fez com que o nulo fosse continuando intacto, o que servia para alimentar as esperanças visitantes de seguir em frente na prova, visto que um tento covilhanense deixaria tudo em aberto nesse sentido. Depois desta fase perigosa dos vimaranenses, os serranos equilibraram a partida a meio da primeira parte e tiveram duas acções que causaram dificuldades à defensiva opositora, contudo, após a meia hora, os comandados de Ivo Vieira voltaram a controlar o jogo, mas agora sem criarem demasiado perigo junto da baliza defendida por Bruno Bolas. Ao intervalo: 0-0.

No regresso dos balneários, o encontro parecia manter as características do final do primeiro tempo, ou seja, com o Vitória mais atacante, mas sem evidenciar argumentos para perturbar seriamente a defensiva forasteira. O cenário somente foi alterado aos 65 minutos, quando Davidson assinou o golo inaugural através de um remate à meia volta, na sequência de uma jogada de Edwards. A equipa anfitriã galvanizou-se com a vantagem no marcador e conseguiu mais dois golos: aos 72 minutos, Léo Bonatini atirou certeiro a passe de Sacko; e aos 86 minutos, novamente com assistência de Sacko, foi o ex-covilhanense Davidson que rematou para o fundo das redes e fixou o resultado em 3-0. Apesar de todo o esforço dos seus jogadores, os serranos não tiveram força para inverter o rumo dos acontecimentos, que ficou selado com o derradeiro apito do árbitro Rui Costa, porém, é justo felicitar o plantel covilhanense por esta presença positiva na fase de grupos, em que alcançou a última jornada ainda com possibilidades de apuramento. Agora, o foco está apenas no campeonato, com o próximo encontro a realizar-se após os dias natalícios, em concreto, no domingo com a recepção ao SL Benfica B.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de jogo: https://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20192020/allianzcup/5/4

Actualizado em Domingo, 22 Dezembro 2019 00:16
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2142447