UD Vilafranquense 1 SC Covilhã 0
Domingo, 09 Fevereiro 2020 00:00

O Sporting Clube da Covilhã não conseguiu conquistar qualquer ponto na deslocação ao terreno da União Desportiva Vilafranquense, com o resultado a ser estabelecido através de um golo madrugador de Rafael Furlan, que fixou o 1-0 no marcador do Estádio Municipal de Rio Maior logo aos 6 minutos de jogo.

Na luta pela manutenção na LigaPro, a formação ribatejana entrou muito bem nesta partida, que assinalava a estreia de Armando Evangelista no seu comando técnico, e deu o primeiro sinal de perigo aos 2 minutos, quando Ulisses rematou forte ao lado das redes serranas. No entanto, aos 6 minutos, os locais tiveram a pontaria mais afinada, visto que na sequência de uma jogada de Wilson, a bola sobrou para Furlan atirar certeiro em zona frontal, assinando aquele que seria o único tento do encontro. O conjunto covilhanense procurou inverter o rumo do jogo e procurou o empate, porém, sem apresentar argumentos demasiado problemáticos para a defensiva do Vilafranquense, que nem chegou a ver a baliza de Josviaki em sérios perigos. Mesmo com a partida numa situação de equilíbrio foram os anfitriões que proporcionaram trabalho ao guarda-redes Carlos Henriques, que foi obrigado a duas intervenções atentas para manter a diferença mínima até ao tempo de descanso. Ao intervalo: 1-0.

Na segunda parte, o onze dirigido por Daúto Faquirá surgiu com outra dinâmica e conseguiu ser superior no jogo, contudo, continuando a revelar dificuldades em terrenos atacantes, o que fazia com que o guardião Josviaki não tivesse muito trabalho. Com a entrada de Gui, os visitantes mostraram outra capacidade rematadora, pois, o n.º 80 por duas vezes fez a redonda passar perto da baliza local. A pressão covilhanense em busca da igualdade abriu espaços para o contra ataque do emblema de Vila Franca de Xira, que teve oportunidades para aumentar a contagem, mas sem sucesso na hora de finalizar as jogadas. Já nos instantes finais, os serranos ameaçaram alcançar o desejado golo do empate, porém, Josviaki esteve em grande plano e rubricou uma defesa que valeu a vitória, pois, o árbitro Tiago Martins deu o encontro como concluído quase de imediato. O Sporting da Covilhã está agora a sete pontos da zona de promoção à 1ª Liga, recebendo no próximo domingo o Académico de Viseu em jogo a contar para a 21ª jornada do campeonato.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20192020/ligapro/20/4

Actualizado em Domingo, 09 Fevereiro 2020 17:50
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2156360