FC Penafiel 1 SC Covilhã 0
Segunda, 14 Setembro 2020 00:00

O Sporting Clube da Covilhã entrou a perder na edição 2020/2021 da LigaPro, visto que foi derrotado no terreno do Futebol Clube de Penafiel por 1-0, com o único golo da partida a ser apontado por Ronaldo Tavares aos 66 minutos.

Este encontro caracterizou-se pelo equilíbrio, em que as duas equipas também repartiram ligeiros ascendentes durante alguns períodos de tempo, tendo escasseado os lances de grande emoção, principalmente na primeira parte, onde somente um remate cruzado defendido pelo guardião Bruno Bolas para canto provocou alguma incerteza no nulo, isto, quando o cronómetro já marcava 42 minutos.

O segundo tempo parecia ir pelo mesmo sentido, no entanto, tudo mudou aos 66 minutos, quando o recém-entrado Ronaldo Tavares teve habilidade para inaugurar o marcador após cruzamento de Mateus na esquerda. O jogo ganhou então maior movimentação e o perigo começou a ser mais frequente junto de ambas as balizas, destacando-se o guarda-redes serrano Bruno Bolas por duas intervenções atentas até final da partida. Do lado covilhanense, a jogada que mais ameaçou valer o empate aconteceu aos 77 minutos, quando um desvio do camaronês Enoh levou a bola a passar muito perto das redes locais. Merece ainda registo um cabeceamento serrano aos 89 minutos, em que a redonda não acertou nas redes defendidas por Luís Ribeiro. O derradeiro apito do árbitro Carlos Macedo ditou o desaire covilhanense na 1ª jornada do campeonato, desejando-se que a primeira vitória possa acontecer já no próximo sábado na recepção ao Cova da Piedade.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20202021/ligapro/1/5

Actualizado em Segunda, 14 Setembro 2020 21:41
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2142405