SC Covilhã 2 UD Vilafranquense 2
Domingo, 18 Outubro 2020 00:00

Gleison pressionado por Léo Cordeiro

O Sporting Clube da Covilhã continua sem conhecer o sabor da derrota sob o comando técnico de Capucho, embora nesta 6ª jornada da Segunda Liga não tenha conseguido melhor do que o empate a duas bolas na recepção à União Desportiva Vilafranquense, com a condicionante de ter actuado cerca de meia hora em inferioridade numérica devido à expulsão de Edwin Banguera.

A primeira parte ficou marcada por dois belos golos no Estádio Santos Pinto: aos 24 minutos, depois de um passe de Filipe Cardoso, Daffé assinou um bom trabalho individual e atirou cruzado para o tento inaugural, colocando assim os serranos em posição de vantagem; e aos 32 minutos, os visitantes chegaram ao empate através de um remate muito vistoso de Leandro Antunes, num resultado que se manteve até ao período de repouso.

Na etapa complementar, o ascendente covilhanense apenas foi invertido a partir dos 63 minutos, pois, nessa altura o árbitro João Gonçalves expulsou Edwin por acumulação de cartões amarelos e o conjunto local ficou reduzido a dez jogadores. Esta situação motivou o emblema de Vila Franca de Xira a procurar mais o ataque, rubricando o seu segundo golo aos 65 minutos, quando após um canto cobrado por Vítor Bruno na direita, a bola entrou nas redes defendidas por Léo Navacchio tocada por Jefferson num lance confuso. Perante este cenário complicado, os serranos acabaram por salvar um ponto através de um tento apontado aos 72 minutos por Gilberto na conversão de um penálti, que resultou da falta de Sparagna sobre Areias. O desfecho de 2-2 faz com que as duas equipas permaneçam empatadas na classificação, integrando o grupo de clubes que estão logo acima do último lugar, com o Sporting da Covilhã a voltar a jogar no próximo domingo, quando se deslocará ao terreno da Oliveirense.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografia: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20202021/ligapro/6/9

Actualizado em Domingo, 18 Outubro 2020 17:54
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2172608