UD Oliveirense 1 SC Covilhã 2
Domingo, 25 Outubro 2020 00:00

Primeira vitória do Sporting Clube da Covilhã na condição de visitante na Segunda Liga 2020/2021, num êxito que foi alcançado no terreno da União Desportiva Oliveirense por 1-2, em que os golos apontados por Gilberto e Enoh viraram o resultado a favor das cores serranas.

O jogo até começou mal para os comandados de Capucho, visto que sofreram o tento inaugural aos 12 minutos, quando Jorge Teixeira cabeceou com sucesso um cruzamento de Miguel Silva, ficando assim a formação local na dianteira do marcador. A desvantagem covilhanense foi pouco prolongada, pois, aos 18 minutos, Abdoulaye Daffé foi derrubado na área adversária e o árbitro João Casegas assinalou o respectivo pontapé de penálti, devidamente aproveitado por Gilberto para colocar as equipas empatadas. Próximo do final da primeira parte, os serranos ameaçaram novos festejos em dois lances, mas o guardião Coelho defendeu bem a iniciativa de Enoh e a barra devolveu o cabeceamento de Filipe Cardoso, permanecendo desta forma o 1-1 para o tempo de intervalo.

No segundo tempo, o onze forasteiro passou mesmo para a frente do "placard" aos 65 minutos por intermédio de Enoh, que atirou rasteiro para o fundo das malhas diante de Coelho, na sequência de um rápido contra ataque. Apesar da natural pressão da Oliveirense na tentativa de inverter o rumo dos acontecimentos, os serranos estiveram muito perto de aumentarem a contagem aos 75 minutos, com Deivison a rematar ao poste da baliza local. Nos instantes finais, a equipa anfitriã colocou muitas bolas na área visitante, porém, a defensiva serrana, incluindo o seguro guarda-redes Léo Navacchio, não tremeu e segurou os três pontos para a contabilidade covilhanense na classificação. O campeonato tem nova jornada no próximo sábado para o Sporting da Covilhã, pois, nesse dia recebe a equipa B do FC Porto no Estádio Santos Pinto.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20202021/ligaportugalsabseg/7/7

Actualizado em Domingo, 25 Outubro 2020 18:44
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2173234