SC Covilhã 4 FC Porto B 0
Sábado, 31 Outubro 2020 00:00

Inters Gui perseguido por Mor Ndiaye

Segunda vitória consecutiva do Sporting Clube da Covilhã na actual edição da Segunda Liga e nesta jornada de forma inequívoca, visto que os serranos aplicaram uma goleada por 4-0 à equipa B do Futebol Clube do Porto, chegando ao intervalo já com uma vantagem de três bolas no marcador.

É certo que o primeiro sinal de perigo neste jogo pertenceu ao conjunto portista, quando Gonçalo Borges atirou às malhas laterais da baliza de Léo Navacchio, mas depois disso a partida foi totalmente pintada pelas cores locais, com o tento inaugural a surgir aos 25 minutos por Gilberto, que cobrou com eficácia um pontapé de penálti resultante da falta de Tiago Matos sobre Enoh. Na jogada seguinte, Inters Gui obrigou o guardião Ricardo Silva a uma boa defesa e volvidos alguns minutos Gleison rematou ao poste da baliza nortenha, antecendo assim o segundo golo local aos 42 minutos pelo mesmo Gleison, que trabalhou bem uma desmarcação de Gilberto. Aos 45 minutos, o árbitro Miguel Nogueira assinalou mais um castigo máximo favorável aos covilhanenses, pois, Rodrigo Pinheiro empurrou Gleison em plena área, com Gilberto a aproveitar para aumentar a contagem, embora somente na recarga, porque Ricardo Silva defendeu o primeiro remate do capitão serrano.

Na segunda parte, os comandados de Capucho cederam a iniciativa de jogo aos azuis e brancos, mas tiveram a situação sempre controlada e as redes de Léo Navacchio não passaram por demasiado perigo. As poucas esperanças visitantes ainda ficaram mais condicionadas aos 75 minutos, pois, Rodrigo Pinheiro foi expulso por acumulação de cartões amarelos e o FC Porto B terminou o encontro em inferioridade numérica. Já perto do final da partida, Deivison ameaçou novos festejos serranos, que viriam mesmo a acontecer aos 90+2 minutos por intermédio de Joel Vital, que cabeceou certeiro um cruzamento de Jean Felipe e fixou o resultado em 4-0. Desta maneira, o Sporting da Covilhã vai subindo na tabela classificativa, seguindo-se uma deslocação ao terreno do Casa Pia no próximo sábado.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografia: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20202021/ligaportugalsabseg/8/9

Actualizado em Sábado, 31 Outubro 2020 23:37
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2173164