Casa Pia AC 0 SC Covilhã 1
Sábado, 07 Novembro 2020 00:00

O Sporting Clube da Covilhã continua a somar triunfos na Segunda Liga, conquistando nesta jornada o terceiro consecutivo, ao vencer por 0-1 no terreno do Casa Pia Atlético Clube, sendo o golo decisivo apontado por Gleison aos 71 minutos.

Apesar da tarde de vento e de chuva, o histórico Estádio Pina Manique assistiu a uma partida interessante, em que ambas as equipas procuraram vencer. Na primeira parte, os serranos tiveram maior controlo do jogo, mas apenas num lance é que ameaçaram inaugurar o marcador, quando cerca do quarto de hora, Gleison Moreira e Abdoulaye Daffé não aproveitaram uma saída precipitada do guarda-redes Van der Laan. A reacção do emblema lisboeta foi mais notada nas bolas paradas, porém, a defensiva visitante esteve sempre atenta a estas acções.

No segundo tempo, o Casa Pia pareceu querer assumir o comando do encontro, contudo, os pupilos de Capucho não tremeram e deram sinal de perigo aos 57 minutos, com Jean Felipe a cobrar um canto na esquerda que proporcionou o cabeceamento de Joel Vital, que só não teve êxito devido à intervenção de Muscat sobre a linha de baliza. Volvidos alguns instantes foram os locais que criaram um lance problemático para as redes serranas, visto que a "bicicleta" de Platiny fez a bola passar muito perto do alvo. Até que aos 71 minutos surgiu o único golo do jogo, com um passe longo de Tiago Moreira a colocar a redonda em Gleison, que dominou-a com classe e rematou para o fundo das redes locais. Os casapianos procuraram de imediato o empate, mas a falta de pontaria e a atenção do guardião Léo Navacchio impossibilitaram esse desejo, com o derradeiro apito do árbitro Dinis Gorjão a selar o 0-1 como resultado final. Com esta vitória, o Sporting da Covilhã aproxima-se dos lugares cimeiros da classificação, quando o campeonato vai parar devido a compromissos das selecções nacionais.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20202021/ligaportugalsabseg/9/1

Actualizado em Sábado, 07 Novembro 2020 18:01
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2173040