A. Académica de Coimbra 2 SC Covilhã 1
Domingo, 29 Novembro 2020 00:00

Depois de seis jornadas consecutivas a pontuar na Segunda Liga, o Sporting Clube da Covilhã voltou a sentir o sabor de uma derrota na deslocação ao terreno da Associação Académica de Coimbra, numa partida concluída com 2-1 no marcador, tendo os serranos já duas bolas de desvantagem em tempo de intervalo.

A fase inicial do jogo foi negativa para as cores serranas, visto que aos 14 minutos ficou logo a perder, quando Traquina atirou certeiro após um cruzamento de Bruno Teles na esquerda, que ainda foi afastado pelo guardião Léo Navacchio. Os comandados de Capucho até rubricaram uma boa reacção ao tento sofrido, delineando algumas ameaças para a defensiva local, com destaque para o minuto 30, em que uma boa jogada colectiva foi finalizada com um forte remate de Inters Gui, com a bola a passar a escassos centímetros da baliza defendida por Mika. Contudo, foi neste período de ascendente covilhanense que a Académica aumentou a contagem, pois, aos 41 minutos, o marroquino Bouldini foi eficaz em plena área visitante e complicou a tarefa serrana para a segunda parte.

Com dois golos de diferença no "placard", o Sporting da Covilhã continuou com as intenções ofensivas que demonstrou durante grande parte da etapa inicial, porém, sem acertar nas redes academistas, como se verificou nos remates de Tiago Moreira e Gleison, que levaram uma direcção acima do desejado para as nossas cores. Com a equipa covilhanense a jogar mais no meio campo contrário sobrou espaço para a Briosa contra atacar, construindo lances perigosos no derradeiro quarto de hora, em que Fabinho e João Mário remataram ao lado em boa posição para terem sucesso. Saliente-se que, o onze serrano acreditou sempre que podia evitar um desfecho negativo e em cima dos 90 minutos Deivison ficou muito perto de reduzir a diferença, algo que foi concretizado aos 90+3 minutos por Areias, que assinou o 2-1 após um passe de Léo Cá na sequência de um livre lateral. Volvidos alguns instantes, o árbitro João Gonçalves deu o encontro como terminado, com o Sporting da Covilhã a somar a primeira derrota no campeonato desde que é orientado por Capucho, desejando-se que o regresso aos triunfos possa acontecer já na próxima jornada na recepção ao Desportivo de Chaves no Estádio Santos Pinto.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20202021/ligaportugalsabseg/10/1

Actualizado em Domingo, 29 Novembro 2020 14:41
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2584601