
Tiago Moreira tenta travar Batxi
Como já vem sendo habitual nas últimas épocas, o Sporting Clube da Covilhã foi derrotado no seu reduto pelo Grupo Desportivo de Chaves, numa partida que terminou com o resultado de 1-2 e que significa o segundo desaire consecutivo do emblema serrano na edição 2020/2021 da Segunda Liga.
Numa noite de chuva e de vento, os comandados de Capucho entraram mais perigosos no jogo, pois, aos 6 minutos, Enoh cruzou para Inters Gui rematar torto em local privilegiado para o êxito. Num encontro muito disputado e condicionado pela meteorologia, a formação covilhanense voltou a ameaçar a baliza transmontana aos 24 minutos, quando Joel Vital atirou ao lado após um livre apontado por Jean Felipe. Aos 35 minutos, o Desportivo de Chaves deu o seu primeiro sinal de perigo, com o hondurenho Jonathan Toro a proporcionar uma grande defesa a Léo Navacchio. Na sequência do canto, o árbitro Artur Soares Dias considerou que Abdoulaye Daffé derrubou Juninho e apontou para a marca de grande penalidade, onde Zé Tiago aproveitou para abrir o marcador e levar os flavienses em vantagem para o tempo de descanso, apesar de uma posterior reacção dos locais.
Na segunda parte, o Sporting da Covilhã instalou-se no meio campo contrário, mas com sérias dificuldades em ultrapassar a defensiva visitante, aliás, até seria o Desportivo de Chaves a estar perto de aumentar a contagem aos 61 minutos, com Nuno Coelho a rematar contra a "muralha" que os locais ergueram diante das suas redes. No entanto, passado este susto, os serranos chegaram à igualdade volvidos poucos minutos por Gilberto, também de castigo máximo, visto que o árbitro achou que a intervenção do braço de Bura após um cruzamento de Inusah Adam era merecedora de penalidade. O encontro ganhou incerteza e as duas equipas demonstraram ambição de vencer, não faltando acções problemáticas para ambos os sectores defensivos, como por exemplo um remate de Zé Tiago um pouco por cima da barra e uma iniciativa de Inusah em que o guardião Paulo Vítor teve de estar atento. O lance que definiu o vencedor do jogo aconteceu aos 79 minutos, quando Bura atirou certeiro após um canto na direita e fixou o resultado em 1-2. O onze covilhanense ainda procurou nova igualdade, mas sem sucesso, somando assim a terceira derrota seguida, juntando a Liga e a Taça de Portugal, sabendo-se que o próximo encontro será no terreno do FC Arouca.
Texto: Eugénio Lopes.
Fotografia: Filipe Pinto - Foto Académica.
Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20202021/ligaportugalsabseg/11/6
|