FC Arouca 1 SC Covilhã 0
Domingo, 20 Dezembro 2020 00:00

Quarta derrota consecutiva do Sporting Clube da Covilhã, uma na Taça de Portugal e três na Segunda Liga, ao ser vencido por 1-0 no terreno do Futebol Clube de Arouca, juntando-se ainda uma exibição muito pobre, em que somente num lance ameaçou seriamente a baliza da equipa local.

E a única acção perigosa dos comandados de Capucho (ausente da partida devido à Covid-19) em todo o jogo foi mesma a primeira da partida, visto que decorria o minuto 8 quando um toque de Areias isolou Gilberto diante do guardião Fernando, porém, o capitão covilhanense atirou ligeiramente ao lado das redes adversárias. Com o avançar do relógio, o Arouca tomou conta dos acontecimentos e aos 17 minutos criou o seu primeiro lance problemático para os visitantes, em que Leandro Silva rematou para uma boa intervenção de Léo Navacchio. Apesar do ascendente dos anfitriões, os serranos apresentaram coesão defensiva e só voltaram a passar por visíveis dificuldades aos 40 minutos, com Thales a cruzar da direita para Leandro Silva permitir um bom corte de Joel Vital, sobrando a bola para o remate de Adílio por cima, o que prolongou o nulo para o tempo de descanso.

Na segunda parte, o onze local continuou com sinal mais e o golo acabou por surgir aos 56 minutos, quando após um remate de André Silva a redonda ressaltou para o congolês Bukia, que a colocou nas redes forasteiras. Esperava-se uma reacção serrana, no entanto, isso nem veio a acontecer de modo a colocar em causa a vantagem arouquense, limitando-se a bolas longas que foram controladas pelos opositores sem demasiados problemas. Até foi a formação da casa que esteve perto de aumentar a contagem aos 72 minutos por intermédio de Nuno Rodrigues, que cabeceou um pouco ao lado na sequência do cruzamento de Thales na direita. O próprio defesa direito do Arouca ameaçou as redes visitantes perto do final do jogo, assinando um remate forte por cima da baliza de Léo Navacchio. O último apito do árbitro Luís Godinho sentenciou novo desaire do Sporting da Covilhã, desejando-se que o rumo seja invertido depois do Natal, em concreto, no dia 28, que marca a recepção ao CD Mafra no Estádio Santos Pinto.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20202021/ligaportugalsabseg/12/6

Actualizado em Domingo, 20 Dezembro 2020 18:54
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2232379