Guilherme
Sábado, 23 Abril 2011 18:14

Guilherme, natural de Matosinhos, ingressou no Sporting da Covilhã em 1970/1971, proveniente do SL Benfica, tornando-se no guarda-redes de referência dos serranos durante a década de 70.

Guilherme contribuiu para duas subidas covilhanenses ao escalão secundário: a primeira, em 1970/1971, visto que o 2º lugar na Série B da 3ª Divisão possibilitou a presença no Torneio de Competência que decidiu a ascensão de divisão; a segunda, em 1974/1975, através do triunfo na Série B da terceiro escalão, o que permitiu novos festejos na cidade serrana.

Nesta época o sucesso não se ficou apenas pelo campeonato, pois o SC Covilhã alcançou os Oitavos de Final da Taça de Portugal, em que foi derrotado pelo Boavista (que seria depois o vencedor da prova) no Estádio Santos Pinto por 0-2.

Guilherme era um guarda-redes de grandes recursos técnicos e físicos, sendo considerado por muitos adeptos como um dos melhores que passou pelo clube serrano, onde certamente deixou outras recordações…


 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1475697