SC Covilhã 1 SL Benfica B 1
Domingo, 10 Janeiro 2021 00:00

Léo Cá perseguido por Paulo Bernardo

E não há maneira do Sporting Clube da Covilhã regressar às vitórias na Segunda Liga, porque nesta jornada não conseguiu melhor do que o empate a uma bola com a equipa B do Sport Lisboa e Benfica, com o golo que valeu a igualdade a ser apontado por Areias aos 90+5 minutos.

Numa tarde fria e com vento, os serranos foram a primeira equipa a criar perigo, quando aos 7 minutos, um cruzamento traiçoeiro de Jean Felipe levou a bola ao travessão da baliza forasteira, mas a resposta benfiquista não demorou a surgir através de um remate de Henrique Araújo ao lado. A partida estava animada, revelando dois onzes empenhados em alcançar o sucesso, com lances problemáticos a surgirem nas duas áreas, contudo, após a meia hora, o conjunto encarnado foi superior e os locais passaram por algumas dificuldades para segurarem o nulo que se verificava ao intervalo.

Na etapa complementar, o SL Benfica B permaneceu com o ascendente que terminou a primeira parte e Ronaldo Camará protagonizou uma ameaça às redes covilhanenses aos 56 minutos, obrigando o guardião Léo Navacchio a uma intervenção atenta para manter o resultado. Aos 65 minutos, o marcador foi mesmo inaugurado pelo conjunto lisboeta por Paulo Bernardo, que atirou certeiro na conclusão de uma boa jogada colectiva. Os comandados de Capucho não assinaram uma reacção imediata e até estiveram perto de sofrer novo golo aos 72 minutos, em que Ronaldo Camará rematou ao poste. Continuando a diferença mínima no "placard", a equipa serrana acreditou que podia evitar a derrota e a redonda passou a ser colocada com mais frequência na área adversária, com o tento do empate a surgir aos 90+5 minutos por intermédio de Areias, que cabeceou com êxito um cruzamento de Léo Cá na direita. Volvidos poucos instantes, o árbitro Vítor Ferreira deu o encontro como terminado, com o Sporting da Covilhã a somar um ponto, mas elevando para cinco o número de jogos consecutivos sem vencer no campeonato, seguindo-se uma deslocação ao terreno do Estoril Praia no próximo dia 18.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografia: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20202021/ligaportugalsabseg/15/7

Actualizado em Domingo, 10 Janeiro 2021 18:52
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2511637