GD Estoril Praia 0 SC Covilhã 0
Segunda, 18 Janeiro 2021 00:00

Mesmo com apenas treze jogadores disponíveis para este jogo, o Sporting Clube da Covilhã conquistou um ponto no terreno do Grupo Desportivo Estoril Praia, actual líder destacado da Segunda Liga, numa demonstração de enorme atitude que possibilitou segurar o nulo até ao derradeiro apito do árbitro Tiago Martins.

A equipa serrana apresentou-se em campo com uma compreensível postura defensiva, perante um adversário mais virado para o ataque, mas sem conseguir melhor do que um ou outro lance merecedor da atenção do guarda-redes Léo Navacchio. No entanto, os atletas orientados por Capucho não se limitaram a acções defensivas, tendo assinado algumas saídas para o contra ataque, nomeadamente por Léo Cá no corredor direito. A parte final do primeiro tempo trouxe ao encontro as suas iniciativas mais perigosas: aos 38 minutos, João Carlos atirou para uma boa intervenção de Léo Navacchio; e aos 40 minutos, João Cardoso concluiu uma contra ofensiva serrana com um remate que passou um pouco por cima das redes de Daniel Figueira.

No período complementar, o Estoril entrou muito mais movimentado e criou uma série de oportunidades para inaugurar o marcador do Estádio António Coimbra da Mota, porém, quer a eficácia de Léo Navacchio entre os postes (com destaque para o minuto 50 a remate de Bruno Lourenço), quer a constante incorrecta pontaria do francês Rosier, foram aumentando a crença covilhanense em pontuar. O onze "canarinho" continuou a procurar o triunfo, mas voltou a pecar na finalização aos 70 e aos 79 minutos, com Lazare e Bruno Lourenço, respectivamente, a rematarem ao lado em posição privilegiada para o êxito. Com o passar do tempo, os serranos ganharam ainda mais confiança na defesa, em que o central André Almeida liderou um sector que não permitiria outros perigos para a sua baliza, sendo até o nosso emblema a protagonizar um momento de emoção junto das redes locais aos 86 minutos, quando Daniel Figueira teve que sair perante Deivison para evitar o desvio triunfal do avançado brasileiro. O Sporting da Covilhã somou desta forma o terceiro empate consecutivo no campeonato, seguindo-se a recepção ao Académico de Viseu já na sexta-feira.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20202021/ligaportugalsabseg/16/4

Actualizado em Segunda, 18 Janeiro 2021 20:58
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2511748