SC Covilhã 0 FC Vizela 0
Sábado, 13 Fevereiro 2021 00:00

Gilberto em perseguição a Samu

A estreia de Bizarro como treinador do Sporting Clube da Covilhã ficou marcada por uma igualdade sem golos na recepção ao Futebol Clube de Vizela, num jogo em que os serranos tiveram as melhores oportunidades para vencer, só que encontraram pela frente o eficiente guarda-redes Pedro Silva.

O conjunto serrano até introduziu a bola na baliza visitante logo aos 4 minutos por Areias, porém, o lance foi anulado pela arbitragem liderada por Fábio Veríssimo devido a fora de jogo do avançado local. Esta acção terá servido de tónico aos comandados de Bizarro, que não demoraram a criar iniciativas perigosas para a defensiva nortenha e em dose dupla: aos 12 minutos, um remate forte de Gleison foi superiormente defendido por Pedro Silva para canto; e aos 15 minutos, um passe soberbo de Gilberto isolou Bernardo Martins diante do guardião forasteiro, que saiu com eficácia de entre os postes para anular o lance covilhanense. Com o progredir do cronómetro, o Vizela acertou as linhas defensivas e controlou melhor as ideias atacantes dos serranos, que só voltariam a ter protagonismo aos 37 minutos, quando Ofori impediu Léo Cá de atirar à baliza visitante em plena grande área, mas o árbitro não considerou faltosa a intervenção do defensor ganês, ficando as hostes locais a reclamar um pontapé de penálti.

Na segunda parte, os vizelenses entraram melhor na partida e tiveram uma sucessão de remates às redes serranas, no entanto, quer a pontaria incorrecta, quer a segurança de Léo Navacchio impediram qualquer mexida no marcador. Passado este período, o destaque voltou novamente para o guardião Pedro Silva, que assinou mais duas intervenções negativas para os desejos do emblema anfitrião: aos 58 minutos, defendeu com o pé uma bola resultante da iniciativa de Filipe Cardoso; e aos 70 minutos, voou para impossibilitar o êxito de um livre directo apontado por Gleison. O Covilhã acreditou até final no tento do triunfo, que esteve perto de acontecer aos 89 minutos, com Deivison a cabecear um pouco ao lado da baliza visitante, na sequência de um livre lateral. Os serranos somam assim o oitavo jogo consecutivo sem vencer na Segunda Liga, esperando-se que esta tendência possa ser já invertida na quinta-feira, quando receberem o CD Mafra no Estádio Santos Pinto.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografia: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20202021/ligaportugalsabseg/20/5

Actualizado em Sábado, 13 Fevereiro 2021 21:01
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2538001