FC Porto B 2 SC Covilhã 1
Domingo, 21 Março 2021 00:00

Não foi feliz a deslocação do Sporting Clube da Covilhã ao terreno da equipa B do Futebol Clube do Porto, visto que sofreu uma derrota por 2-1, num jogo em que chegou a ter duas bolas de desvantagem, reduzidas depois por um golo de Filipe Cardoso, que ainda trouxe alguma esperança às cores serranas.

A formação orientada por Bizarro esteve em plano positivo na fase inicial da partida, conseguindo vários cantos a seu favor e delineando alguns lances problemáticos para a defensiva local, com destaque para o minuto 15, em que foi necessária uma boa intervenção do guarda-redes Ricardo Silva para evitar o sucesso do cabeceamento de Jorge Vilela. Cerca do meio do primeiro tempo, o onze portista inverteu a tendência do jogo e o guardião Léo Navacchio foi chamado a maior trabalho, assinando duas defesas atentas em iniciativas de Gonçalo Brandão e de Carlos Gabriel. No entanto, aos 33 minutos, o tento inaugural acabou mesmo por sorrir aos locais através do brasileiro Evanilson, que atirou cruzado após um passe de calcanhar de Romário Baró. Evanilson ainda voltou a introduzir a bola nas redes visitantes aos 45+2 minutos, porém, o lance foi anulado pela arbitragem chefiada por Manuel Mota por suposto fora de jogo do autor do passe, seguindo assim a diferença mínima para a etapa complementar.

Após o intervalo, o conjunto covilhanense surgiu apostado em alcançar a igualdade, com uma ameaça séria aos 49 minutos, quando Jean Felipe apareceu livre de marcação e atirou para uma boa defesa de Ricardo Silva. Contudo, aos 56 minutos, o objectivo serrano ficou mais complicado, pois, Jaime Simões derrubou Namaso na área forasteira e originou um pontapé de penálti, que Fábio Vieira aproveitou para alargar a vantagem azul e branca no "placard". Porém, os serranos não desanimaram e depressa voltaram a causar problemas ao extremo reduto local, mas uma boa intervenção de Ricardo Silva a remate de Bernardo Martins e um cabeceamento por alto de Gleison não tiveram o impacto desejado no marcador. Até que aos 78 minutos, o emblema covilhanense conseguiu finalmente festejar um golo, com Léo Cá a cruzar na direita para o desvio de cabeça de Filipe Cardoso, que desta forma fixou o resultado em 2-1. Esperavam-se uns instantes finais emocionantes, mas isso não chegou a acontecer, porque o FC Porto B controlou bem o encontro e não permitiu grandes ocasiões aos forasteiros, sendo mesmo os locais a criarem maior perigo aos 80 minutos, com Bernardo Folha a rematar para boa defesa de Léo Navacchio. Com este desaire, o Sporting da Covilhã vê a diferença para os lugares de descida de divisão reduzida para oito pontos, quando faltam disputar nove jornadas da Segunda Liga, seguindo-se a recepção ao Casa Pia no próximo domingo.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20202021/ligaportugalsabseg/25/9

Actualizado em Domingo, 21 Março 2021 18:41
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2326213